icone buscar

MBA em Negócios Bancários e Finanças

Relógio

1.5 Anos

(3 períodos)
Relógio

Noturno

Inscreva-se agora!

No mundo capitalista o segmento financeiro está no centro dos processos econômicos e as instituições financeiras bancárias têm importância relevante, principalmente em um país que possui sua economia baseado no crédito e não no mercado de capitais. Praticamos ainda os maiores juros reais do planeta e num mundo econômico mais aberto não temos competência para brigar de igual para igual com economias baseadas no mercado de capitais. Desde o Plano Real o mercado financeiro brasileiro vem passando por reestruturações fortes onde processos foram reestruturados, principalmente em função de uma abertura global, novos produtos, novas tecnologias e diferentes modelos macroeconômicos. Do lado estrutural ocorreram uma série de mudanças em que o segmento bancário, segmento empresarial e toda sociedade tiveram que se adaptar aos novos tempos. Da agência bancária física de baixa tecnologia para o banco no celular, agências digitais e as Fintechs. Uma maior estabilidade econômica jogou para baixo os spreads bancários exigindo que os bancos se reinventassem e buscassem outras fontes de receitas. Por outro lado, os clientes também sentiram a redução de seus ganhos financeiros e passaram a exigir novos tipos de investimentos. Hoje este mercado tem em seu portfólio uma gama de produtos financeiros de investimentos que exigem maior conhecimento e qualificação, tanto dos investidores como dos atendentes. A visão de ganho fácil no curto prazo ficou no tempo e agora buscar um ganho melhor vai exigir uma visão de longo prazo, maior risco e menor liquidez. Esta nova realidade fez surgir no mercado uma grande indústria de certificações legais e obrigatórias (CPA10 – CPA20 – CEA – ANCOR – CGA – CFP). Novos players surgiram no mercado com forte especialização e extremamente focados nesta nova realidade. Têm conquistado o público de alta renda vendendo praticamente os mesmos produtos de Renda Fixa do mercado bancário tradicional. O grande desafio dos bancos passa a ser a qualificação técnica de seus empregados para enfrentar este novo mercado. Por outro lado, as pessoas físicas e empresas, também precisam entender a dinâmica de cada produto financeiro ofertado por este novo mercado. Vivemos um momento de fazer cada vez mais com menos. Estrutura física e novas tecnologias estão disponíveis nas prateleiras do Mercado, mas o conhecimento e qualificação passa ser cada vez mais uma responsabilidade pessoal.

Público-alvo
O curso destina-se a pessoas graduadas que buscam conhecimento e ou aperfeiçoamento na área financeira para gestão de seus ativos financeiros, gestores e participantes dos comitês de investimento dos Institutos de Previdência Municipais, profissionais de mercado que atuam nas empresas em geral e em especial as pessoas que trabalham em instituições financeiras ou pretendem ingressar neste segmento. Para os empregados de instituições financeiras (Bancos – Cooperativa de Crédito), gestores e participantes dos comitês de investimento dos Institutos de Previdência Municipais, o conteúdo do curso qualifica-os para prestar prova de certificações exigidas pelos reguladores de mercado (CPA10 – CPA20 – CEA – ANCOR – CGA – CFP).

Objetivos
Apresentar uma visão macro do ambiente de negócios, a dinâmica dos produtos de investimento de renda fixa e renda variável, a indústria de fundos de investimento, gestão e análise de crédito de curto e longo prazo, inovação e estratégias corporativas que possibilitará o aluno ter conhecimento para fazer as certificações mais elevadas do mercado e também fazer a gestão de captação e aplicação de recursos financeiros pessoais, da empresa e de terceiros.

Pré-requisito
De acordo com ao Resolução Nº 01 do MEC, de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar a Pós-Graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.

Investimento
18 parcelas de R$ 233,00 (duzentos e trinta e três reais).

Inscrição
Acesse o link https://posgraduacao.uniformg.edu.br

Carga horária
360 horas.

Aulas
Dois finais de semana por mês, nas sextas-feiras (turno noturmo) e nos sábados (turnos matutino e vespertino)

Conclusão
Em até 18 meses

Prazos de entrega do Certificado
O Prazo de entrega do Certificado será em 15 dias úteis após a conclusão. É necessário requerer.

Documentos necessários para a matrícula
a) Cópia do Diploma (frente e verso) e histórico escolar de graduação
b) Cópia do Documento de identidade e CPF
c) Cópia do Título de Eleitor
d) Cópia do Certificado de Reservista
e) Cópia do Certidão de Nascimento ou Casamento
f) Comprovante de residência
g) Comprovante do pagamento da taxa de matrícula;

A foto 3X4 será feita na própria Central de Atendimento ao Estudante (CAE) do UNIFOR-MG no ato da entrega da documentação.

OBS: Poderão ser aceitos para a matrícula candidatos que apresentarem protocolo de solicitação de Diploma, bem como Declaração de Conclusão do Curso, emitidos pela Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC. Poderão ser aceitas matrículas em disciplinas isoladas, a fim de atualização.

A documentação deverá ser escaneada e enviada para o e-mail cepep@uniformg.edu.br ou poderá ser entregue no CEPEP (Prédio 6), em data divulgada no site institucional, de segunda as sexta-feira, das 9h às 12h e, das 18h às 21h horas, exceto feriados.

Matriz Curricular

 DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Métodos quantitativos aplicados a negócios  30
Comunicação organizacional  15
Gestão estratégica de pessoas 30
Gestão estratégica de custos 15
Gestão de relacionamento de clientes 30
Gestão estratégica e inocação 30
Direito dos negócios bancários 15
Ambiente macroeconômico 30
Mercado financeiro nacional 15
Mercado de renda fixa e a indústria de fundos e investimentos 30
Gestão financeira e risco de crédito 30
Gestão do risco 30
Mercado de capitais 30
Planejamento de investimento 30
TOTAL 360

 

Política de desconto para egressos
Egressos dos cursos de graduação e pós-graduação do UNIFOR-MG tem 5% de desconto nas mensalidades.
A política de benefícios do UNIFOR-MG é válida para mensalidades pagas em dia.
A incidência dos benefícios ocorre a partir da segunda parcela.

Outras informações
O candidato que concluiu curso de pós-graduação lato sensu que iniciar uma nova especialização poderá eliminar até 75% da carga horária a ser cursada, mediante avaliação da equivalência de disciplinas.

Previsão para início das aulas
Abril/2019

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Formiga-MG

MBA em Negócios Bancários e Finanças

Bacharel - Presencial

R. Dr. Arnaldo de Senna, 328

Formiga - MG, 35574-530

Mensalidade:

R$ 233,00

Inscreva-se agora!

    Regulamentos Específicos

Pular para o conteúdo