Estrutura e Organização - UNIFOR-MG
icone buscar
HOME » Institucional » Estrutura e Organização

Estrutura e Organização

A estrutura do Centro Universitário compreende órgãos da administração superior e básica.

I – Os órgãos da administração superior são:

a) Deliberação Superior: Conselho Universitário;
b) Execução Superior: Reitoria.

Conselho Universitário

O Conselho Universitário é o órgão responsável pela definição da política de ensino de graduação, pesquisa, extensão e pós-graduação do Centro Universitário, nos planos acadêmico, administrativo, disciplinar, financeiro e patrimonial.

Compõem o Conselho Universitário: reitor, vice-reitor, diretor geral de ensino, diretor de planejamento e finanças, coordenador do CEPEP (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância), docente representante de mantenedora, 05 docentes eleitos, 02 representantes do corpo técnico-administrativo e 03 representantes do corpo discente.

Reitor: Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão
Vice-Reitora: Profa. Ma. Célia Guedes Faria Lima
Diretora Geral de Ensino: Profa. Ma. Inêidina Sobreira
Diretora de Planejamento e Finanças: Adriana Alves Silva
Coordenadora do CEPEP: Profa. Dra. Ivani Pose Martins

Reitoria

A Reitoria é o órgão que centraliza, superintende, coordena e fiscaliza a execução de todas as atividades do Centro Universitário.

1. Órgãos de Assessoria da Reitoria:
a) Assessoria Educacional;
b) Assessoria Jurídica.

Assessora Educacional: Profa. Ma. Roberta Avelar Araújo Garcia
Assessora Jurídica: Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves

2. Diretoria Geral de Ensino:

a) Secretaria Acadêmica e Registro Escolar;
b) Laboratórios;
c) Biblioteca;
d) Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Educação a Distância – CEPEP;
e) Comissão Permanente de Processo Seletivo;
f) Núcleo de Estágios.

3. Diretoria de Planejamento e Finanças:

a) Tesouraria e Cobrança;
b) DEPAC (Departamento de Patrimônio, Almoxarifado e Compras);
c) DEPOM (Departamento de Obras e Manutenção);
d) Departamento de Contabilidade e Recursos Humanos: Contabilidade;
e) Recursos Humanos, Centro de Documentação Arquivística;
f) Departamento de Informática: Desenvolvimento de Programas, Manutenção de computadores, redes e Internet.

4. Órgãos de Apoio da Reitoria:

a) Departamento de Comunicação Social e Cultural;
b) Núcleo de Apoio ao Estudante e à Comunidade – NAEC;
c) Secretaria Geral;
d) Comissão Permanente de Avaliação.

II – Os órgãos da administração básica são:

a) Colegiado Geral de Cursos;
b) Colegiado de Curso;
c) Coordenação de Curso.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Estrutura e Organização

Pular para o conteúdo