icone buscar

Gestão Comercial – EAD

Relógio

2 Anos

(4 períodos)
Inscreva-se agora!

Sobre o curso de Gestão Comercial (Tecnológico) EAD do UNIFOR-MG

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem como objetivo formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, voltados para a utilização das técnicas adequadas no exercício pleno da atividade profissional. Desenvolve estratégias mercadológicas iniciadas com a interpretação das necessidades e desejos dos consumidores, passando pela elaboração de processos de todas as ações que envolvem a análise, pesquisa, planejamento e controle dos produtos e serviços da organização. Também estará apto a analisar riscos, compreender os aspectos legais que regulam as atividades de comercialização e consumo, bem como elaborar estratégias de comunicação com os mercados alvos, analisando e antecipando tendências.

Para quem se destina

O profissional de gestão comercial deve ser criativo, dinâmico, inovador, possuir capacidade de estabelecer relacionamentos, adaptar-se às mudanças, assumir desafios, liderar equipes e, acima de tudo, gostar da área de vendas. Além desses aspectos, é preciso ser observador e se se manter atento às oportunidades de negócios para captar novos clientes. Para isso, é imprescindível muita determinação, além de autoconfiança.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem se mostrado aquecido e desafiador, pois as empresas precisam desenvolver atributos positivos, que sejam capazes de proporcionar novas oportunidades de negócios, ou seja, algo que as diferenciem de seus concorrentes, como bom atendimento, pronta-entrega ou preço justo. Algumas atividades do Gestor Comercial decorrem de ações como desenvolver a estratégia comercial, realizar estudos sobre viabilidade econômica, financeira, elaborar análises comerciais, planejar e executar pesquisas de mercado, cultivar um relacionamento pós-venda, definir e implantar métodos de formação de preços, entre outras. O Curso de Gestão Comercial (Tecnológico) forma profissionais para atuar em empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, empresas prestadoras de serviços, empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial.

Autorizado pelo Conselho Universitário do UNIFOR-MG – Resolução 111/2020 de 28/12/2020.

Coordenador:

Daniel Gonçalves Ebias

 

Valor da matrícula: R$ 99,90
Valor das mensalidades para novos alunos: R$ 240,61 (valor já com desconto de 42,30% sobre a mensalidade integral*)

*valores referentes ao ano letivo de 2024

 

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Formiga-MG

Gestão Comercial – EAD

Tecnológico - EAD

(37) 3329 - 1439

R. Dr. Arnaldo de Senna, 328

Formiga - MG, 35574-530

coordgestaocomercialead@uniformg.edu.br Inscreva-se agora!
Pular para o conteúdo