icone buscar

Educação Física – EAD

Relógio

4 Anos

(8 períodos)
Inscreva-se agora!

 

O curso de Educação Física Bacharelado (EAD) do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG) tem sua formação voltada para o exercício profissional nas áreas esportiva, lazer, promoção, prevenção e reabilitação da saúde e qualidade de vida da população, além das ginásticas, jogos, lutas, danças, atividades rítmicas, condicionamento físico, preparação física de equipes esportivas, entre outras. Também pode atuar na coordenação, planejamento, programação, prescrição, prestar serviços de consultoria e auditoria relacionados às áreas do exercício físico.  A formação está voltada também para o planejamento, estruturação, implantação de práticas de exercício físico, nas diversas formas de realização. O curso de Educação Física Bacharelado (EAD) do UNIFOR-MG promove uma formação generalista, humanística e crítica, que qualifica o profissional para a prática profissional baseada na ciência e de forma ética.

Para quem se destina     

Por possuir uma ampla possibilidade de intervenções profissionais, o curso de Educação Física Bacharelado (EAD) do UNIFOR-MG destina-se a pessoas proativas, preocupadas com o bem-estar físico, social, mental da população em geral. Destina-se a pessoas com interesse na área da saúde, pois o profissional irá atuar principalmente no bem-estar, na prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida da população. Voltado para pessoas capazes de ouvir e compreender as necessidades de seus clientes, alunos e sociedade.

Destina-se ainda a pessoas interessadas na área da educação, pois contempla a formação de professores de educação física para atuar na educação básica, seja na rede pública ou privada de ensino.

Mercado de trabalho     

O profissional formado em Educação Física (Bacharelado) está apto a trabalhar em academias, clubes, centros de lazer e reabilitação, planejamento e organização de eventos esportivos e recreativos, preparação física de atletas e equipes esportivas, atuação em unidades básicas de saúde, nas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a atividade física regular é um fator chave de proteção para prevenção e o controle das doenças não transmissíveis (DNTs), como as doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e vários tipos de cânceres. Com isso, há uma crescente procura pela prática regular de exercícios físicos. Apesar disso, as estimativas globais são de que 27,5% dos adultos e 81% dos adolescentes não atendem às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prática de exercício físico.

Portanto, o mercado de trabalho para o profissional formado em Educação Física (Bacharelado) é amplo, diverso e com grande potencial de crescimento, pela necessidade e conscientização cada vez maiores da população dos benefícios e necessidade de se praticar atividade física.

Possibilidades de carga horária prática dentro das disciplinas do curso de Educação Física (Bacharelado):

(1) práticas nos laboratórios virtuais do UNIFOR-MG;

(2) práticas remotas orientadas. Por exemplo: o aluno grava um vídeo de uma partida de futebol local, faz alguma análise proposta pelo professor e posta no AVA;

(3) práticas presenciais. Eventualmente, acontecerão aulas práticas presenciais. Essas práticas serão realizadas na sede e trazem grande motivação para os alunos.

Obs.: As práticas de estágio seguem um regulamento específico.

Autorização Resolução do Reitor n° 98/2021 de 28/10/2021.

Coordenador:

Prof. Me. Paulo Márcio Montserrat

 

Valor da matrícula: R$ 99,90
Valor das mensalidades para novos alunos: R$ 240,61 (valor já com desconto de 42,30% sobre a mensalidade integral*)

*valores referentes ao ano letivo de 2024

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Formiga-MG

Educação Física – EAD

Bacharel - EAD

(37) 3329-1428

R. Dr. Arnaldo de Senna, 328

Formiga - MG, 35574-530

coordedfisica@uniformg.edu.br Inscreva-se agora!
Pular para o conteúdo