icone buscar

Perguntas Frequentes

PerguntaQuando será realizado o Vestibular do UNIFOR-MG?

O Vestibular do UNIFOR-MG é realizado anualmente, geralmente no final do mês de novembro. As inscrições começam em setembro, logo que o edital é publicado.

PerguntaComo faço para obter meu Histórico Escolar, Diploma ou outro documento Acadêmico?

O estudante deve entrar em contato com a Secretaria Acadêmica pelo telefone 37 3329-1458.

PerguntaComo entrar em contato com os coordenadores de curso?

Aqui mesmo no site, na página de cada uma das graduações, há o número de contato e o e-mail dos coordenadores dos cursos.

PerguntaComo ter acesso à Matriz curricular do curso?

Aqui mesmo no site você deve entrar na página do curso pretendido. À direita da tela, logo abaixo de Infraestrutura você terá acesso aos documentos do curso.

PerguntaComo solicitar a prova de 2ª chamada?

Ao aluno que, por motivo de força maior ou de doença, devidamente comprovado, não puder comparecer à prova ou ao exame especial, é facultada a 2ª chamada, mediante Requerimento à Central de Atendimento ao Estudante (CAE), encaminhado no prazo de 5 (cinco) dias, a contar da cessação do impedimento. Em seguida, o acadêmico deverá dirigir-se à Tesouraria para efetuar o pagamento da devida taxa. O dia e o horário da nova prova são divulgados pelo Coordenador de Curso.

PerguntaComo é realizada a transferência externa para o UNIFOR-MG?

Para realizar a transferência para o UNIFOR-MG, desde que tenha vaga, o interessado tem que ter tido vínculo com outra instituição no semestre anterior ou estar no máximo há dois anos com o curso superior trancado.

O primeiro passo é entrar em contato com a Central de Atendimento ao Estudante (CAE), localizada no prédio 1 do Centro Universitário de Formiga. O telefone é o (37) 3329-1408. Será necessário encaminhar o Histórico Escolar e o Plano de Ensino.

A CAE repassará os documentos para a coordenação do curso pretendido, que fará a análise para a dispensa de disciplinas e adaptará à matriz da Instituição. Posteriormente, os colaboradores da Secretaria Acadêmica entrarão em contato com o interessado. O novo aluno pagará as mensalidades de acordo com as disciplinas a serem cursadas.

Não há um período estabelecido para a transferência. A orientação é que o interessado entre em contato com a Instituição o mais rápido possível para que agilize o processo e conquiste o seu diploma com a credibilidade da marca UNIFOR-MG.

PerguntaQual a estrutura do Clube UNIFOR?

O Clube UNIFOR-MG conta com uma piscina semiolímpica e uma piscina infantil, quadra poliesportiva coberta, quiosques com churrasqueiras e pontos de energia e água, vestiários masculinos e femininos com aquecedor solar, lanchonete, campo de futebol society, área coberta para eventos e amplo estacionamento. Há também academia de musculação completa e com os mais modernos aparelhos, além de sala para avaliações físicas e fisioterapêuticas.

PerguntaComo o aluno tem acesso ao Clube UNIFOR?

Mediante apresentação de documento de identificação estudantil. Diversas atividades físicas e/ou esportivas são oferecidas aos discentes gratuitamente.

Pular para o conteúdo