icone buscar
UNIFOR-MG PROMOVERÁ COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

UNIFOR-MG PROMOVERÁ COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

quarta-feira, 31 de agosto de 2022.
UNIFOR-MG PROMOVERÁ COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O Centro Universitário de Formiga promoverá um evento para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física (1° de setembro). As atividades ocorrem na mesma data, a partir das 18:00 horas, no Clube UNIFOR-MG. A abertura da programação será com as boas-vindas aos alunos. Em seguida, haverá os Jogos Comemorativos até às 21:30 horas. Serão disputados: futsal masculino e feminino, basquete 3×3 masculino, handebol modalidade mista, voleibol dupla mista, peteca dupla mista e queimada mista.

O coordenador dos cursos de Educação Física Prof. Me. José Carlos Leal informou que o dia 01/09 é voltado para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam a profissão. Ele explicou que em 1o de setembro de 1998 foi instituída a Lei Federal nº 9696 que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainer, Técnico de Esportes, Treinador de Esportes, Preparador Físico-corporal, Professor de Educação Corporal, Orientador de Exercícios Corporais, Monitor de Atividades Corporais, Motricista e Cinesiólogo.

O entrevistado destacou que a Educação Física é ampla e não se restringe apenas às academias e escolas e que o profissional pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas. Ele citou ainda que o licenciado atua exclusivamente na Educação Básica, enquanto o Bacharelado possibilita o trabalho em outros segmentos não relacionados com o ensino, como o Personal Trainer.

fique por dentro

PROJETO “SAÚDE NA ESCOLA” LEVA INFORMAÇÃO E INTERATIVIDADE À ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELO
9 de maio de 2025

PROJETO “SAÚDE NA ESCOLA” LEVA INFORMAÇÃO E INTERATIVIDADE À ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELO

ALUNOS DE DIREITO DO UNIFOR-MG SE PREPARAM PARA MOSTRA JURÍDICA INTERDISCIPLINAR – MJUR
9 de maio de 2025

ALUNOS DE DIREITO DO UNIFOR-MG SE PREPARAM PARA MOSTRA JURÍDICA INTERDISCIPLINAR – MJUR

ALUNOS DO UNIFOR-MG REALIZAM ATIVIDADES DE PROMOÇÃO À SAÚDE COM IDOSOS
9 de maio de 2025

ALUNOS DO UNIFOR-MG REALIZAM ATIVIDADES DE PROMOÇÃO À SAÚDE COM IDOSOS

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.