icone buscar
UNIFOR-MG promove X Semana de Informática

UNIFOR-MG promove X Semana de Informática

sexta-feira, 21 de novembro de 2008.
UNIFOR-MG promove X Semana de Informática


Evento reúne alunos, professores e profissionais da área, durante uma semana de palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, entre outras atividades
O UNIFOR-MG promoveu, no período de 10 a 14 de novembro, por intermédio da coordenação do curso de Ciência da Computação, a X SEMINFO (Semana de Informática). O evento, com o tema Inovação, Tecnologia e Dinamismo para a Profissão do Futuro, reuniu alunos, professores, profissionais da área e interessados de uma maneira geral.

A X SEMINFO foi divida entre palestras, realizadas no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”, minicursos, apresentação de trabalhos, Campeonato de Jogos e Mesa Redonda. A abertura foi promovida no dia 11, às 19:00 h, com o tema JAVA e o Mercado, palestra feita por Hermano Pereira Carneiro Soares. No dia 13, no mesmo horário, foi proferida a apresentação ROBOCORE – Sua Tecnologia à Prova, feita por Paulo Lenz César, formado em Engenharia de Controle e Automação e presidente da Comunidade ROBOCORE. No dia 14, Davidson Marques proferiu a palestra de encerramento, abordando o tema Desenvolvimento de Aplicações Corporativas para Web – Maker. Após a palestra, uma Mesa Redonda foi formada por ex-alunos de Ciência da Computação do UNIFOR-MG, que falaram sobre Mercado de Trabalho e serviços que desenvolvem na área, inclusive como docentes, já que muitos possuem mestrado.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Alexandre Magno de Sousa, o evento foi muito importante para os alunos e para todos os participantes. “O evento tem como objetivo criar uma integração entre o curso de Ciência da Computação e as comunidades acadêmica e empresarial, sendo destinado aos alunos do curso e a toda população de Formiga e região. Prova disso, foi a procura e a participação nos minicursos de alunos do Ensino Médio, que, inclusive, estiveram presentes durante as palestras”, diz.

Minicursos
Durante a X SEMINFO, foram realizados sete minicursos, nos períodos diurno, vespertino e noturno, distribuídos no Laboratório de Programação, Laboratório de Informática 5, Laboratório de Sistemas e Laboratório de Redes/Hardware. Os minicursos abordaram os seguintes temas: Montagem e Manutenção de Computadores; Iniciação ao Linux; Hibernate/JDBC & Padrão M.V.C. com D.A.O.; Como Montar e Configurar Uma Rede: Inclui WireLess; e Linux.

Apresentações
Nos dias 11 e 13, das 22:20 às 22:30 h, os alunos do segundo, quarto, sexto e oitavo períodos do curso promoveram apresentações de trabalhos e um Campeonato de Jogos, na Praça de Alimentação 01 do campus.

 
 {mosimage} {mosimage} 

 

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo