UNIFOR-MG promove X Semana de Informática

sexta-feira, 21 de novembro de 2008.
UNIFOR-MG promove X Semana de Informática

Evento reúne alunos, professores e profissionais da área, durante uma semana de palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, entre outras atividades
O UNIFOR-MG promoveu, no período de 10 a 14 de novembro, por intermédio da coordenação do curso de Ciência da Computação, a X SEMINFO (Semana de Informática). O evento, com o tema Inovação, Tecnologia e Dinamismo para a Profissão do Futuro, reuniu alunos, professores, profissionais da área e interessados de uma maneira geral.

A X SEMINFO foi divida entre palestras, realizadas no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”, minicursos, apresentação de trabalhos, Campeonato de Jogos e Mesa Redonda. A abertura foi promovida no dia 11, às 19:00 h, com o tema JAVA e o Mercado, palestra feita por Hermano Pereira Carneiro Soares. No dia 13, no mesmo horário, foi proferida a apresentação ROBOCORE – Sua Tecnologia à Prova, feita por Paulo Lenz César, formado em Engenharia de Controle e Automação e presidente da Comunidade ROBOCORE. No dia 14, Davidson Marques proferiu a palestra de encerramento, abordando o tema Desenvolvimento de Aplicações Corporativas para Web – Maker. Após a palestra, uma Mesa Redonda foi formada por ex-alunos de Ciência da Computação do UNIFOR-MG, que falaram sobre Mercado de Trabalho e serviços que desenvolvem na área, inclusive como docentes, já que muitos possuem mestrado.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Alexandre Magno de Sousa, o evento foi muito importante para os alunos e para todos os participantes. “O evento tem como objetivo criar uma integração entre o curso de Ciência da Computação e as comunidades acadêmica e empresarial, sendo destinado aos alunos do curso e a toda população de Formiga e região. Prova disso, foi a procura e a participação nos minicursos de alunos do Ensino Médio, que, inclusive, estiveram presentes durante as palestras”, diz.

Minicursos
Durante a X SEMINFO, foram realizados sete minicursos, nos períodos diurno, vespertino e noturno, distribuídos no Laboratório de Programação, Laboratório de Informática 5, Laboratório de Sistemas e Laboratório de Redes/Hardware. Os minicursos abordaram os seguintes temas: Montagem e Manutenção de Computadores; Iniciação ao Linux; Hibernate/JDBC & Padrão M.V.C. com D.A.O.; Como Montar e Configurar Uma Rede: Inclui WireLess; e Linux.

Apresentações
Nos dias 11 e 13, das 22:20 às 22:30 h, os alunos do segundo, quarto, sexto e oitavo períodos do curso promoveram apresentações de trabalhos e um Campeonato de Jogos, na Praça de Alimentação 01 do campus.

{mosimage} {mosimage}

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC