icone buscar
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica recebe inscrições até o dia 8 de julho

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica recebe inscrições até o dia 8 de julho

sexta-feira, 03 de junho de 2016.
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica recebe inscrições até o dia 8 de julho

Estão abertas, até o dia 8 de julho, as inscrições para apresentação de propostas para o financiamento de projetos de pesquisa científica e tecnológica. Os critérios para participação no processo estão estabelecidos no Edital nº 06/2016 – PIBIC/CNPq/UNIFOR-MG 2016/2017 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.

A Bolsa de Iniciação Científica é um auxílio financeiro concedido a acadêmicos de graduação pelo Programa PIBIC/CNPq para o período de 1o de agosto de 2016 a 30 de julho de 2017. 

O Programa Institucional de Iniciação Científica do CNPq tem como objetivos: contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; contribuir para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional; e contribuir para reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação.

O processo de inscrição no Programa é deflagrado com a submissão da proposta pelo docente / pesquisador. Todas as informações solicitadas devem ser rigorosamente preenchidas com detalhamento, para dar suporte à sua avaliação.

A apresentação do projeto e do plano de trabalho do bolsista implica compromisso formal do orientador com as atividades do bolsista, envolvendo: orientação; elaboração de relatório técnico-científico; acompanhamento e apoio às exposições dos trabalhos realizados pelos bolsistas; inclusão do nome do bolsista nas publicações e em outros produtos decorrentes do trabalho de pesquisa nos quais tenha havido efetiva participação do bolsista.  

A documentação referente ao processo deverá ser entregue, em envelope lacrado, na CAP (Central de Atendimento ao Professor), obrigatoriamente, na data estabelecida no Edital. A CAP fica localizada no Prédio 1, 2º pavimento, sala 162, e funciona das 8:00 às 13:00 e das 17:00 às 22:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Confira mais informações no Edital.

Clique aqui para download do anexo

fique por dentro

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA
19 de junho de 2026

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA

FUOM EMITE COMUNICADO SOBRE ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS EM DIAS DE JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026
18 de junho de 2026

FUOM EMITE COMUNICADO SOBRE ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS EM DIAS DE JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026

ELEIÇÃO DO COLEGIADO GERAL DE CURSOS DO UNIFOR-MG SERÁ REALIZADA POR ACLAMAÇÃO
17 de junho de 2026

ELEIÇÃO DO COLEGIADO GERAL DE CURSOS DO UNIFOR-MG SERÁ REALIZADA POR ACLAMAÇÃO

Acessar o conteúdo