icone buscar
Egresso de Fisioterapia fala sobre possibilidades no mercado de trabalho e participação acadêmica

Egresso de Fisioterapia fala sobre possibilidades no mercado de trabalho e participação acadêmica

terça-feira, 24 de agosto de 2010.
Egresso de Fisioterapia fala sobre possibilidades no mercado de trabalho e participação acadêmica

 

O egresso do curso de Fisioterapia, Diequison Rite da Cunha, da cidade Córrego Fundo/MG, concluiu, neste mês, um curso de pós-graduação em Acupuntura, no IPGU (Instituto de Pós-graduação Unisaúde), em Uberlândia/MG. Segundo o fisioterapeuta, o curso teve início em outubro de 2008 e a conclusão deste representa novas oportunidades profissionais. “Estou muito feliz com minha profissão. O curso, além de enriquecer meus conhecimentos, certamente, trará novas oportunidades”, diz.

O fisioterapeuta comenta sua trajetória na faculdade e enfatiza a ampla área de atuação dos profissionais dessa área

O egresso do curso de Fisioterapia, Diequison Rite da Cunha, da cidade Córrego Fundo/MG, concluiu, neste mês, um curso de pós-graduação em Acupuntura, no IPGU (Instituto de Pós-graduação Unisaúde), em Uberlândia/MG.

Segundo o fisioterapeuta, o curso teve início em outubro de 2008 e a conclusão deste representa novas oportunidades profissionais. “Estou muito feliz com minha profissão. O curso, além de enriquecer meus conhecimentos, certamente, trará novas oportunidades”, diz.

Percurso
Para o egresso, sua atuação efetiva, durante todo a trajetória acadêmica, foi muito importante para que ele conseguisse uma aprendizagem mais ampla e positiva. Ele conta que, por dois anos, fez estágio remunerado e, durante dois anos e meio, atuou como monitor de disciplinas, ambos os trabalhos desenvolvidos no UNIFOR-MG. Além disso, fez diversos serviços voluntários e desenvolveu vários projetos de pesquisa. Um deles, relacionado à qualidade de vida em idosos portadores de Parkinson em Formiga/MG, foi apresentado no Congresso Latinoamericano de Qualidade de Vida, realizado em São José dos Campos/SP. “É essencial que o aluno participe da vida acadêmica de maneira efetiva. Umas das empresas onde hoje trabalho com ergonomia, precisava de uma fisioterapeuta para ministrar uma palestra sobre o tema, entrou em contato com a coordenação do curso de fisioterapia do UNIFOR-MG, pedindo indicação de um profissional, acredito que, por minha dedicação aos estudos, fui indicado, realizei a palestra e estou na empresa até hoje. O acadêmico precisa ter uma visão ampla na faculdade, deve querer alcançar mais que o diploma, precisa aprender, participar. É importante que o aluno demonstre disponibilidade tanto para o estudo como para participar de projetos dentro e fora da faculdade”, conta.

Sobre o UNIFOR-MG, Diequison afirma ter sido essencial o ensino oferecido pela Instituição. “O Centro Universitário forneceu todo o suporte necessário para alcançar o que eu desejava no mercado de trabalho. Em apenas um ano de formado, sinto-me realizado profissionalmente. Outro incentivo que recebi do UNIFOR-MG foi em relação à participação em congressos e projetos. Além disso, o Centro Universitário oferece excelente espaço físico, facilitando a aprendizagem dos estudantes em atividades práticas. É muito enriquecedor para o futuro profissional ter contato com a prática e também com eventos fora do âmbito acadêmico”, detalha.

Atuação
O ex-aluno conta que trabalha na Prefeitura e em duas empresas de cal da cidade, além de fazer atendimentos em domicílio. No órgão, ele atua no Projeto ProJovem, desenvolvido pelo Governo Federal e destinado a promover a inclusão social dos jovens brasileiros, incentivando os estudos e dando a eles uma nova visão através de grupos de convivência formado no município, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Segundo ele, por intermédio do projeto, diversas atividades de convivência são promovidas, seguindo três diferentes linhas: arte e cultura, com pintura de telas e formação de teatros; projeto ambiental, com ações voltadas para a reciclagem; e atividade física e esporte, com ações voltadas para o incentivo à prática de atividade física e ensino de diferentes modalidades de esporte.

Diequison coordena todo o trabalho e, para isso, conta a colaboração de alunos dos cursos de Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Ambiental, Fisioterapia e Pedagogia do UNIFOR-MG. Os acadêmicos, principalmente os do curso de Educação Física, ajudam na promoção de atividades de recreação aos participantes do projeto.

 
{mosimage} 

 

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZA MESA REDONDA COM O TEMA “AUTISMO: CONEXÕES ENTRE FONOAUDIOLOGIA, PSICOLOGIA E TERAPIA OCUPACIONAL”
8 de maio de 2025

UNIFOR-MG REALIZA MESA REDONDA COM O TEMA “AUTISMO: CONEXÕES ENTRE FONOAUDIOLOGIA, PSICOLOGIA E TERAPIA OCUPACIONAL”

NOTA DE PESAR – WEDER ANTÔNIO DE OLIVEIRA
8 de maio de 2025

NOTA DE PESAR – WEDER ANTÔNIO DE OLIVEIRA

UNIFOR-MG REALIZARÁ VI JORNADA DO CONHECIMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA
8 de maio de 2025

UNIFOR-MG REALIZARÁ VI JORNADA DO CONHECIMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.