Centro Universitário em alerta contra a Influenza A (H1N1)

terça-feira, 11 de agosto de 2009.
Centro Universitário em alerta contra a Influenza A (H1N1)

O Centro Universitário, preocupado em alertar colaboradores e alunos sobre as questões relacionados à Gripe – Influenza A (H1N1) e em manter um ambiente protegido, promoveu, nos últimos dias 10 e 11, às 9h30 e às 17 horas, no Salão Nobre do UNIFOR-MG, uma palestra sobre o vírus.

O Centro Universitário, preocupado em alertar colaboradores e alunos sobre as questões relacionados à Gripe – Influenza A (H1N1) e em manter um ambiente protegido, promoveu, nos últimos dias 10 e 11, às 9h30 e às 17 horas, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima", uma palestra sobre o vírus, que surgiu há pouco tempo e tem alarmado toda a população mundial.

Na oportunidade, foi apresentado, em vídeo, uma entrevista concedida pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ao apresentador Jô Soares, durante o "Programa do Jô", da Rede Globo. Após a exibição, os enfermeiros Maria Inês Macêdo, Patrícia do Nascimento, Mardem Daniel Muniz e o médico Luiz Nazareno, todos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Formiga/MG, falaram aos funcionários do UNIFOR-MG e aos alunos do Colégio de Aplicação, dando dicas e esclarecimentos a respeito da Gripe.

Os quase 300 participantes das palestras também tiveram um espaço para perguntas durante o encontro.

Prevenção no UNIFOR-MG

Além das palestras, outras medidas preventivas em relação ao vírus estão sendo tomadas no Centro Universitário. Em todo o campus, há cartazes com dicas de prevenção contra a Gripe. Panfletos informativos foram entregues a todos os alunos da Instituição. Nos setores administrativos, também há cartazes e panfletos afixados. Em diferentes pontos do UNIFOR-MG, foram colocados vidros de álcool em gel, para que funcionários e alunos possam limpar as mãos, sempre que preciso. O Ambulatório, que fica no primeiro andar do Prédio 1, está à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos e atendimentos que se fizerem necessários. Além dos coordenadores de curso estarem preparados para orientarem as alunas grávidas, quanto às medidas preventivas a serem tomadas.

As palestras e todo o material produzido foram supervisionados pela Reitoria, Ambulatório e Coordenação do curso de Enfermagem.

Clique aqui para visualizar o panfleto distribuído no Centro Universitário!!!

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG