icone buscar
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ X ENAFISIO

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ X ENAFISIO

segunda-feira, 10 de outubro de 2022.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ X ENAFISIO

O X Encontro Acadêmico de Fisioterapia (ENAFISIO) será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, com início às 18:30 horas. O tema central deste ano será a área de Fisioterapia Neurofuncional. O objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, absorvendo e discutindo temas atuais e relevantes, por meio de palestras ministradas por egressos e profissionais de destaque.

A programação tem como enfoque a multidisciplinaridade e expansão da Fisioterapia no cenário científico, com objetivo de retratar as diferentes áreas de atuação. Esse evento representa um momento singular de integração entre alunos, egressos e profissionais. Ele possibilitará a ampliação dos horizontes de debates, culminando no crescimento intelectual e na motivação dos docentes.

As ações terão início na quarta-feira no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. Para a abertura dos trabalhos, foi convidado o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão e a apresentação ficará a cargo do coordenador do curso de Fisioterapia Prof. Me. Wellerson Costa Faria, auxiliado pela Comissão Organizadora do ENAFISIO 2022. A equipe é formada por Fernanda Coutinho Oliveira, Weslan Alex Souza, Gabriely de Oliveira Castilho, Milena Cândida Lopes e Caroline Cristina Silva Garcia.

Em seguida haverá a palestra com a egressa Fisioterapeuta Angélica Cristina Sousa Fonseca Romeros que abordará “Paralisia Cerebral”. Logo após, a convidada Fisioterapeuta Helenise Aparecida Pereira Rabelo será responsável pela apresentação “Desenvolvimento Neuropsicomotor”.

Já na quinta-feira, as atividades ocorrem no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, com a participação de dois egressos. O Fisioterapeuta Cristiano Baltazar de Oliveira tratará de “Trauma Raquimedular – TRM”. A Fisioterapeuta Adrielle Alves de Oliveira falará sobre “Reabilitação Neurológica na UTI”.

fique por dentro

ALUNOS DE ENFERMAGEM DO UNIFOR-MG RECEBEM MINICURSO PARA INTERPRETAÇÃO BÁSICA DE ELETROCARDIOGRAMA
14 de novembro de 2025

ALUNOS DE ENFERMAGEM DO UNIFOR-MG RECEBEM MINICURSO PARA INTERPRETAÇÃO BÁSICA DE ELETROCARDIOGRAMA

ÚLTIMAS SEMANAS DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2026 UNIFOR-MG
13 de novembro de 2025

ÚLTIMAS SEMANAS DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2026 UNIFOR-MG

XII SEMANA DA BIOMEDICINA DO UNIFOR-MG PROMOVE REFLEXÃO SOBRE INOVAÇÃO, PREVENÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL BIOMÉDICO
13 de novembro de 2025

XII SEMANA DA BIOMEDICINA DO UNIFOR-MG PROMOVE REFLEXÃO SOBRE INOVAÇÃO, PREVENÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL BIOMÉDICO

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.