Alunos de Nutrição realizam estágio no Centro Nefrológico de Formiga

quarta-feira, 21 de maio de 2008.
Alunos de Nutrição realizam estágio no Centro Nefrológico de Formiga
Os alunos do sétimo período de Nutrição Jayme Pietro Santos, Lucas Costa Guimarães e Patrícia Maria da Silva estão realizando um estágio extra curricular no Centro Nefrológico de Formiga/MG, na Santa Casa de Caridade do município.

Os acadêmicos realizam avaliação e orientação nutricional, mantendo contato direto com os pacientes.

De acordo com o aluno Jayme, o trabalho realizado é de extrema importância para que os pacientes tenham melhor qualidade de vida. “Eles nos recebem muito bem, conversam bastante e têm muitas dúvidas. O estágio é de grande valor para ambas as partes, pois os ajudamos e aprendemos ao mesmo tempo. A prática nos permite aprender mais, além de aproximar o conhecimento visto em sala de aula”, diz. O aluno fala, também, sobre a efetividade do trabalho desenvolvido: “A alimentação saudável serve para reduzir a quantidade de determinadas substâncias no organismo do paciente, como potássio, fósforo e sal, pois, caso o nível destas substâncias aumente, eles podem ganhar peso, pois retêm muita água no corpo. Sendo assim, não se alimentando bem, o estado de saúde dos assistidos pode piorar”, comenta.

Os alunos são orientados pelo professor do UNIFOR-MG Fabrício Giarola, coordenador do Centro e quem fez o convite para o estágio. O trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, duas horas por dia, alternando os períodos da manhã e da tarde.

O UNIFOR-MG mantém um convênio com o Centro Nefrológico desde 2004, propiciando o convívio prático dos alunos do curso. Muitos estudantes já participaram do estágio.

EMPRESA MVC LOGÍSTICA DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNIFOR-MG
4 de março de 2024

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

DIVULGADO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS DE ESTÁGIO DO UNIFOR-MG