
Abertas as inscrições para o Curso de Nivelamento em Fundamentos de Matemática
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014.
O Curso de Nivelamento em Fundamentos de Matemática, que faz parte do Programa de Nivelamento Discente do UNIFOR-MG – PND 2014, está com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), até o dia 20 de março. O curso é destinado apenas a alunos do UNIFOR-MG.
O Curso de Nivelamento em Fundamentos de Matemática, que faz parte do Programa de Nivelamento Discente do UNIFOR-MG – PND 2014, está com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), até o dia 20 de março.
Destinado apenas a alunos do UNIFOR-MG, o curso é gratuito, o acadêmico pagará apenas a taxa de inscrição, no valor de R$25,00. É necessário o número mínino de 30 alunos para a formação de turma. A carga horária total será de 16 horas/aula e o curso será realizado aos sábados, nas seguintes datas previstas: 22 de março, 5 de abril, 12 de abril e 10 de maio.
Para ter direito à declaração de participação, o aluno deverá cumprir 75% de frequência às aulas e participar das avaliações de aprendizagem, propostas pelo professor. As declarações serão válidas para atividades complementares e serão encaminhadas às coordenações de cursos para que sejam entregues aos alunos.
O Programa de Nivelamento
O Programa de Nivelamento Discente do UNIFOR-MG foi criado com o intuito de minimizar as lacunas advindas da Educação Básica e propiciar a inserção educacional de alunos com deficiências de aprendizagem.
Os objetivos são: proporcionar um aumento qualitativo no conhecimento do aluno em relação ao ensino básico de Língua Portuguesa e Matemática; oportunizar aos participantes uma revisão de conteúdos que não foram devidamente apreendidos; desenvolver a capacidade de construção de texto e estimular o raciocínio lógico; melhorar o aproveitamento do aluno em seus respectivos cursos de graduação; propiciar ao aluno do UNIFOR-MG a recuperação e o aprimoramento de conhecimentos básicos em disciplinas fundamentais aos estudos universitários; provocar, no aluno universitário, modificação de atitude em relação ao processo ensino-aprendizagem e estimular no aluno a busca constante de conhecimentos.