icone buscar
V FEMAD movimentou o UNIFOR

V FEMAD movimentou o UNIFOR

sexta-feira, 20 de abril de 2012.
V FEMAD movimentou o UNIFOR

 
A V FEMAD (Feira Mercadológica da Administração) movimentou o Centro
Universitário de Formiga nos dias 16 e 17 de abril. Com o intuito de
incentivar a busca por novas formas de aprendizagem, o tema deste ano
foi: Lazer e Entretenimento.

A V FEMAD (Feira Mercadológica da Administração) movimentou o Centro Universitário de Formiga nos dias 16 e 17 de abril. Com o intuito de incentivar a busca por novas formas de aprendizagem, o tema deste ano foi: Lazer e Entretenimento.

O evento foi coordenado pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues, com o objetivo de desenvolver nos alunos habilidades práticas relacionadas ao processo de elaboração de pesquisas e ao desenvolvimento do mix de marketing, estimulando o comportamento empreendedor dos acadêmicos.

As atividades foram realizadas na Praça de Alimentação do Prédio 1, voltadas para estudantes, professores, funcionários do UNIFOR e demais interessados, com a apresentação de diversos trabalhos práticos desenvolvidos pelos alunos do 5º período do curso de Administração.

Cada grupo apresentou um tipo de trabalho dentro da temática proposta. Na Galeria de Arte, o artista plástico Gilberto Oliveira, da cidade de Campo Belo, fez várias caricaturas em camisetas e em papel.

O grupo de Música e Dança montou um karaokê, um Guitar Hero, convidou a orquestra Som e Arte, da cidade de Arcos, sob o comando dos maestros Gibran Zorkot e Moisés Menezes, os dançarinos de Tango André Paixão e Grazielly Cunha, da Academia Corpo e Movimento, e também a dupla de sertanejo universitário Marlon e Meiron, da cidade de Santo Antônio do Monte.

No stand dos Games, o público pode se divertir com três vídeos games, sendo dois playstation 3 e um Exbox 360, além de jogos de dança. Já os alunos que montaram o Cyber Café e Livraria convidaram o presidente da Academia Formiguense de Letras, Paulo José de Oliveira, para fazer o lançamento do livro É crivains contemporains du Minas Gerais, além de montarem uma brinquedoteca, exposição de livros e de fazerem sorteios de algumas obras.

Um verdadeiro picadeiro foi montado pelo grupo que abordou sobre o Circo, com a apresentação dos palhaços Potássio e Chocolate, do Circo Banana Caturra, de Belo Horizonte. Eles arrancaram gargalhadas do grande público que prestigiou o evento e fizeram brincadeiras com os acadêmicos. Também foram distribuídas guloseimas, como pipoca, algodão doce e balas.

O grupo Blu-ray falou sobre essa tecnologia. Também conhecida como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico de nova geração com 12 centímetros de diâmetro (igual ao CD e DVD) para vídeo e áudio de alta definição, com armazenamento de dados de alta densidade. É uma alternativa ao DVD e é capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Quem visitou o estand pode concorrer a uma carteira de habilitação completa, um par de ingressos para cinema 3D em Formiga e um DVD Sherlock Holmes 2.

Um torneio foi realizado pelo grupo que falou sobre o Poker, com 27 participantes, divididos em três mesas de jogo. Houve premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e os seis finalistas também ganharam a camisa do Torneio de Poker. Os vencedores foram: 1º lugar André Luiz Pereira (R$270,00), 2º lugar Saulo Mitinick (R$90,00) e 3º lugar Geraldo Magela Castro (R$40,00).

Avaliação da FEMAD

A Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues, organizadora da V FEMAD, avaliou o evento como muito positivo e ressaltou a importância do tema deste ano. Segundo ela, percebe-se que o mercado do lazer e entretenimento aumenta a cada dia e a feira é uma possibilidade de contribuir para que seja diversificada essa área de diversão em Formiga e região, com novas opções.

As ideias foram criadas pelos alunos do 5º período do curso de Administração em sala de aula e colocadas em prática, o que desperta neles o empreendedorismo e estratégias de marketing.

Para o coordenador do curso de Administração, Eugênio Vilela, a Feira Mercadológica agrega ao curso a experiência prática. Os alunos aprendem, na disciplina de Marketing, a elaborar projetos e montar algum empreendimento, ainda buscam patrocínio para a realização do seu negócio.

Também é uma preparação para o Trabalho de Conclusão de Curso que é exigência para concluir a graduação. Aqueles alunos que quiserem aproveitar a ideia utilizada na FEMAD já têm a parte metodológica pronta e mais conhecimentos adquiridos por meio das pesquisas feitas para a elaboração do projeto.  O tema foi muito pertinente, pois a indústria do lazer e entretenimento é uma das grandes impulsionadoras dos negócios, avaliou o coordenador.

 
{mosimage} 
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage} 

fique por dentro

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR
16 de maio de 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO
15 de maio de 2025

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
15 de maio de 2025

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.