UNIFOR-MG: valor ao profissional da educação infantil

segunda-feira, 01 de outubro de 2007.
UNIFOR-MG: valor ao profissional da educação infantil

O UNIFOR-MG, em parceria com a Prefeitura de Formiga/MG, desenvolveu, do dia 29 de junho a 27 de setembro, o Projeto Educação Continuada dos Profissionais da Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Formiga, com uma carga horária de 80 horas.

Professoras de escolas municipais formiguenses, que trabalham na área da educação infantil, se encontraram, durante o período, na Escola Infantil Corujinha, para trabalhar o objetivo proposto pelo projeto: aperfeiçoar as práticas pedagógicas e facilitar a relação entre alunos e professores.

O trabalho foi feito em forma de oficinas e contou com a participação de psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas, além de educadores e psicopedagogos.

O encerramento do projeto foi feito com a apresentação das professoras participantes, que falaram sobre a importância do curso e o que aprenderam durante os encontros. De acordo com Ana Maria Nascimento, professora de Geografia, "uma das palestras que mais me chamou a atenção, foi a que falava sobre o desenvolvimento da criança, abordando técnicas de como despertar a criatividade do aluno. Tudo que vi, durante o curso, utilizei em minhas aulas. Tenho um laboratório em casa, que é o meu neto. Sempre pratiquei os ensinamentos com ele e sempre obtive resultados positivos", afirmou Ana Maria.

A professora Nilda disse que aperfeiçoou muito sua didática freqüentando o curso. Segundo ela, "a parte mais importante foi quando compreendi que o aluno é o reflexo do professor, por isso, nós, mestres, temos que passar alegria e entusiasmo às crianças, que nos têm como referências e padrões. Além disso, aumentei bastante meu repertório de músicas e brincadeiras pedagógicas. O projeto foi um sucesso!", falou a professora.

De acordo com a pró-reitora de Apoio Acadêmico, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do UNIFOR-MG, Dagmar Damasceno, "o curso atingiu o objetivo e, de acordo com os depoimentos das professoras, serviu para agregar conhecimento e melhorar as práticas pedagógicas utilizadas na sala de aula. As participantes compreenderam a importância do trabalho educacional infantil e o papel do professor na formação de uma criança".

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO