UNIFOR-MG TERÁ PALESTRA SOBRE MERCADO DE CARBONO

sexta-feira, 20 de maio de 2022.
UNIFOR-MG TERÁ PALESTRA SOBRE MERCADO DE CARBONO

O Centro Universitário de Formiga receberá, no dia 25 de maio, a palestra “O Mercado de Carbono e as Perspectivas para os Profissionais do Campo das Ciências Agrárias”. Os trabalhos serão ministrados pelo Engenheiro Florestal Me. Thiago Magalhães Meireles, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, das 19:00 às 20:30 horas. A atividade envolverá todas as turmas de Engenharia Agronômica.

A coordenadora do curso Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro explicou que o mercado de carbono é alvo de muitas discussões. Ela argumentou que esses créditos fazem parte de um mecanismo de flexibilização para auxiliar os países a reduzirem a emissão de gases poluentes.

De acordo com a entrevistada, participar desse mercado de carbono pode ser muito vantajoso, não apenas para o meio ambiente, mas também para as empresas, com retorno financeiro significativo. “O evento aproximará os acadêmicos das oportunidades de atuação profissional nesse setor”, afirmou.

Experiência

O engenheiro florestal Me. Thiago Magalhães Meireles atua há mais de dez anos em projetos relacionados à sustentabilidade e extensão, bem como nos campos de manejo florestal, preservação e recuperação da biodiversidade e ecologia florestal. Ele é Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Extensão pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM