icone buscar
UNIFOR-MG terá hidrante em todos os prédios

UNIFOR-MG terá hidrante em todos os prédios

quinta-feira, 24 de setembro de 2009.
UNIFOR-MG terá hidrante em todos os prédios


O Centro Universitário de Formiga está instalando hidrantes em todos os prédios do campus. Esta medida tem a finalidade de garantir mais segurança para os estudantes e os funcionários da Instituição.

Segundo o Administrador do Campus, Fernando José de Castro, a instalação de hidrantes é uma providência que atende a uma determinação do Corpo de Bombeiros e foi iniciada pela Praça de Alimentação do Prédio 1, pois o local está em reforma.

Os seis prédios do campus, além de um que ainda está em construção, terão hidrantes. De acordo com Fernando, serão aproximadamente 30. “Como responsáveis por uma instituição de ensino, por onde passa um grande número de pessoas, achamos muito importante cumprir esta determinação, tanto pela segurança dos alunos quanto para nos manter de acordo com as normas”.

O Administrador comentou que a exigência para a colocação dos hidrantes é recente e o prazo para término é de cinco anos. Ele explicou que a liberação para uso dos prédios depende do cumprimento deste projeto que inclui ainda a verificação dos corrimãos, rotas de fuga, sinalização e posicionamento de extintores de incêndios, dentre outras medidas. O projeto foi elaborado pelo engenheiro do UNIFOR-MG, Rodrigo Otávio Bahia e vem sendo executado pelos funcionários da Instituição.

 

{mosimage} 

Os hidrantes já começaram a ser instalados na Praça de Alimentação do prédio 01

{mosimage} 

O Administrador do Campus, Fernando José Castro

 

fique por dentro

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES
5 de junho de 2025

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE
5 de junho de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE

NOTA DE PESAR – ENI MARIA COSTA
4 de junho de 2025

NOTA DE PESAR – ENI MARIA COSTA

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.