UNIFOR-MG será sede de Seminário sobre Habitação Popular de Interesse Social

quarta-feira, 05 de agosto de 2009.
UNIFOR-MG será sede de Seminário sobre Habitação Popular de Interesse Social

Será realizado, no próximo dia 29, das 08:00 h às 12:00 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima", um Seminário sobre Habitação Popular de Interesse Social. O objetivo do evento é debater as principais questões relacionadas ao Programa Minha Casa, Minha Vida e a Lei 11.888. Confira a programação completa!!!

Será realizado, no próximo dia 29, das 08:00 h às 12:00 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima", um Seminário sobre Habitação Popular de Interesse Social. O evento é voltado para autoridades do município e da região, parlamentares, engenheiros, arquitetos, urbanistas e demais profissionais do Sistema CONFEA/CREA (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia/Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), entidades ligadas à engenharia, entidades sindicais e do movimento popular, associações de bairro, poderes públicos federal, estadual e municipal, professores e alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do UNIFOR-MG, além de construtoras e famílias interessadas ou inscritas no Programa Minhas Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

O Seminário será promovido pelo Sindicato de Engenheiros do Estado de Minas Gerais (Senge-MG), pela Prefeitura de Formiga/MG, pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Câmara Municipal formiguenses, com o apoio do CREA e parceria com a Caixa Econômica e com o UNIFOR-MG. O objetivo do evento é debater as principais questões relacionadas ao Programa Minha Casa, Minha Vida e a Lei 11.888, que asseguram às famílias de baixa renda a construção de moradias e assistência técnica gratuita para projeto e construção de habitação de interesse social.

Dentre a programação, estão pronunciamentos de autoridades e palestras relacionadas ao programa. De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Ambiental do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, "o evento será, além de uma oportunidade de esclarecimento sobre o Minha Casa, Minha Vida, a chance de debater assuntos de interesse geral, inclusive da sociedade acadêmica, tal como a Lei 11.888, que instituiu a engenharia e a arquitetura públicas. Desde o primeiro momento, o UNIFOR-MG, pela importância na formação desses profissionais, demonstrou interesse em colaborar com o sucesso do evento, uma vez que, por si só, o ambiente acadêmico constitui-se num espaço de discussão por excelência", explica.

Inscrições

As inscrições para o evento podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Humano, na Câmara Municipal e na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 1 do UNIFOR-MG.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 3321-1759, (37) 3322-7506, (37) 3329-2660 e (37) 3329-1408.

A programação completa do Seminário está disponível no site do Centro Universitário: www.uniformg.edu.br.

O programa

O Governo Federal está investindo 34 bilhões de reais, para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria. O Minha Casa, Minha Vida viabiliza a construção de um milhão de moradias para famílias com renda de até dez salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada.

Clique aqui para ter acesso ao folder com a programação completa!!!

BIBLIOTECA VIRTUAL DO UNIFOR-MG CONTA COM RICO ACERVO DISPONÍVEL PARA A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

UNIFOR-MG DIVULGA VAGAS DE ESTÁGIO PARA LABORATÓRIOS, CLIFOR E CLIMVET

UNIFOR-MG DIVULGA VAGAS DE ESTÁGIO PARA LABORATÓRIOS, CLIFOR E CLIMVET

DIVULGADO EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO