UNIFOR-MG sedia Conferência Municipal Promoção da Igualdade Social - Unifor MG
UNIFOR-MG sedia Conferência Municipal Promoção da Igualdade Social

terça-feira, 05 de maio de 2009.
UNIFOR-MG sedia Conferência Municipal Promoção da Igualdade Social

No dia 30 de abril, a partir das 19 horas, foi realizada a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial na Sala de Multimeios 2, do prédio 2, do UNIFOR-MG. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com o Centro Universitário de Formiga, através do curso de Serviço Social.

O objetivo principal da realização foi realizar o processo democrático da participação social no planejamento, elaboração e avaliação das políticas públicas e sociais, nos níveis de proteção Municipal, Estadual e Federal.

A mesa de autoridades foi composta por: Sheldon Geraldo de Almeida, Secretário de Governo, representando o Prefeito de Formiga, Aluísio Veloso; Eugênio Vilela Jr., Vereador, representando a Câmara Municipal; Luis Carlos da Silva, Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano; Diogo Prado Evangelista, Coordenador do Curso de Serviço Social do UNIFOR-MG; e o José Antônio Firme, Chefe do Setor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e presidente do Conselho Municipal da Identidade Negra.

Em seguida à fala das autoridades, a Coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Belo Horizonte, Graça Sabóia, ministrou uma palestra com o tema: "Avanços, desafios e perspectivas da política nacional e estadual de promoção de igualdade racial".

Após a palestra, os presentes à Conferência se reuniram em grupos temáticos para debater propostas que deverão ser levadas à Conferência Estadual, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio, em Belo Horizonte.

A supervisora de Assistência Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Joyce Alvarenga, comentou que o UNIFOR-MG foi um grande parceiro para a elaboração do evento e que é muito importante discutir a questão racial junto ao meio acadêmico, já que os futuros profissionais do serviço social levarão as idéias adiante.

O coordenador do Curso de Serviço Social, Diogo Prado Evangelista, considerou de grande valor a participação dos estudantes na ocasião, pois proporcionou a vivência da prática profissional, antecedendo a formação profissional pautada no compromisso ético de expansão da participação social e consolidação da democracia brasileira.

{mosimage}
 A palestrante Graça Sabóia
 {mosimage}
 Os participantes assistiram atentamente à palestra