UNIFOR-MG RECEBERÁ EVENTO SOBRE DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA DOENÇA DE CHAGAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2022.
UNIFOR-MG RECEBERÁ EVENTO SOBRE DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA DOENÇA DE CHAGAS

O Centro Universitário de Formiga, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Superintendência Regional de Saúde (SRS) realizam, no dia 9 de novembro, o evento “Diagnóstico e Tratamento da Doença de Chagas”.  As atividades ocorrem no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e têm como público-alvo acadêmicos do 10° período do curso de Enfermagem e profissionais de saúde da microrregional de Formiga. As atividades começarão às 13:30 horas.

A iniciativa é da Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é oferecer aos participantes capacitação técnica e vivências no campo da prática em saúde, fatores fundamentais para a formação profissional, além de gerar conhecimento. A programação conta com palestras ministradas por profissionais renomados e discussão de casos.

Programação:

13:30 horas – boas-vindas

13:40 horas – Contexto Epidemiológico – Nayara Dornellas (Referência Técnica da Superintendência Regional de Saúde)

14:00h às 15:00 horas – Diagnóstico e Tratamento da Doença de Chagas Crônica (Dr. Israel Molina, médico infectologista da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/MG)

15:00h às 16:00 horas – perguntas e discussão de casos

16:00h às 16:30 horas – café