icone buscar
UNIFOR-MG RECEBE PALESTRAS SOBRE O TEMA “CONECTANDO COMPETÊNCIAS EMPRESARIAIS”

UNIFOR-MG RECEBE PALESTRAS SOBRE O TEMA “CONECTANDO COMPETÊNCIAS EMPRESARIAIS”

sexta-feira, 28 de junho de 2024.
UNIFOR-MG RECEBE PALESTRAS SOBRE O TEMA “CONECTANDO COMPETÊNCIAS EMPRESARIAIS”

Nos dias 3 e 4 de junho, o Centro Universitário recebeu autoridades do mercado de trabalho de diferentes áreas para apresentar palestras sobre o tema “Conectando competências empresariais”. 

O objetivo do evento foi direcionar os alunos presentes a entenderem mais sobre a história e experiência de cada palestrante, assim como compreender as competências que podem contribuir para o destaque individual de cada aluno no mercado de trabalho.

O público foi recebido no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” e no primeiro dia contou com a participação da fonoaudióloga e doutora em oratória pela USP, Dra. Cristiane Romano e do fundador da Rede do Campo, Farmácia do Boi e Bananna’s Pet, Pablo Manoel. 

A fonoaudióloga Dra. Cristiane Romano falou da importância de desenvolver a oratória e a comunicação, além de apresentar estratégias eficazes para fazer um planejamento de carreira.

Ela explicou sobre a importância do domínio de ferramentas comportamentais e como elas podem impactar no desempenho do profissional no mercado de trabalho. Por fim, ela complementou falando sobre o papel de um mentor na vida do profissional: “Ter um mentor que te guie, te ajuda muito a não trilhar o caminho errado. Ele vai te orientar no que fazer, como você deve fazer e vai te ajudar a buscar soluções”.

Em seguida, o fundador das empresas Rede do Campo, Farmácia do Boi e Bananna’s Pet, Pablo Manoel, trouxe um relato sobre a sua trajetória contando sobre os seus primeiros passos no empreendedorismo. 

“Vou falar sobre as habilidades comportamentais que todo empreendedor de sucesso precisa ter. Muitas das vezes a gente foca muito no desenvolvimento da técnica e os comportamentos ficam um pouco deixados de lado”, ele disse.

No segundo dia, as palestras tiveram continuidade com a Diretora do Sicoob União Centro-Oeste, Marcia Berto, e o CEO da Kione Cosmetic, Diretor Comercial da Alquimia e membro do G4 Scale, Túlio Alvarenga.

Márcia Berto apresentou estratégias para gerenciamento de um time de alta performance e ressaltou como o domínio dessas ferramentas podem ser um diferencial para o discente no mercado: “Tenho certeza que os jovens que estão aqui nesta noite vão levar para a sua carreira profissional estratégias que de fato vão fazer a diferença na construção de uma liderança estratégica e que faça a diferença no mercado de trabalho. Tudo isso é importante para que ele consiga se posicionar no mercado de trabalho de uma forma assertiva e que de fato inspire para que possa se desenvolver enquanto humano e enquanto profissional”.

O CEO da Kione Cosmetic, Diretor Comercial da Alquimia e membro do G4 Scale, Túlio Alvarenga, concluiu o evento explicando como o mercado de trabalho funciona e como foi a sua experiência como empreendedor: “O mercado de trabalho é muito cheio de altos e baixos. Eu vou contar um pouco da minha experiência de vida, de algumas dificuldades, como por exemplo dividir a empresa em setores e em gestores para cada área. Hoje para construir uma empresa realmente forte a gente precisa principalmente de pessoas competentes. A empresa é reflexo das pessoas que estão ali trabalhando”.

A atividade compõe a disciplina de Extensão I e conta com a participação de discentes do 3º período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, orientados pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira.

 

fique por dentro

DIVULGADO EDITAL DA MIPE 2024
15 de julho de 2024

DIVULGADO EDITAL DA MIPE 2024

NORMAS PARA A REMATRÍCULA DA MODALIDADE EAD – 2024.2
11 de julho de 2024

NORMAS PARA A REMATRÍCULA DA MODALIDADE EAD – 2024.2

PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO SE REÚNEM PARA COMEMORAR A CONQUISTA DE MAIS UM SELO “OAB RECOMENDA”
11 de julho de 2024

PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO SE REÚNEM PARA COMEMORAR A CONQUISTA DE MAIS UM SELO “OAB RECOMENDA”

Pular para o conteúdo