
UNIFOR-MG RECEBE PALESTRA SOBRE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E EPILEPSIAS NA PARALISIA CEREBRAL
terça-feira, 20 de agosto de 2019.
O Centro Universitário de Formiga recebe, no dia 23 de agosto, das 18:30 às 20:10 horas, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, a palestra “Transtorno do Espectro Autista e Epilepsias na Paralisia Cerebral”. Ela será proferida pelo médico Dr. Luiz Fernando Fonseca, que atua por mais de vinte anos como Coordenador do Serviço de Neuropediatria do Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, e é autor de dois livros.
Participarão: acadêmicos e professores do curso de Fisioterapia, representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (APAE). A atividade faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019, que compreende de 21 a 31 de agosto.
São objetivos: incentivar debates sobre o dever da igualdade para a inclusão; contribuir na formação acadêmica na área de saúde; reafirmar a importância da família no acompanhamento do processo de desenvolvimento da pessoa com deficiência, da habilitação e reabilitação, e em outros projetos, tais como, gestão das APAEs.
O tema deste ano é “Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”. Além de outras ações, às 9:00 horas de 21/08, na quadra da APAE, alunos do Colégio do UNIFOR fazem uma apresentação musical. Já no dia 28, haverá tarde de lazer na Fazenda do UNIFOR-MG.
Confira a programação completa:
Clique na imagem para ampliar