UNIFOR-MG REALIZA MANHÃ PEDAGÓGICA 2023

quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023.
UNIFOR-MG REALIZA MANHÃ PEDAGÓGICA 2023

O Centro Universitário de Formiga realizou, no dia 4 de fevereiro, por videoconferência, a Manhã Pedagógica 2023. Na abertura das atividades, o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão pediu aos professores que ofereçam todo o apoio aos alunos, principalmente aos calouros, pois estão chegando agora no ensino superior. Ele falou da importância de incentivar os acadêmicos a concluírem os estudos para que conquistem melhores lugares no mercado.

Em seu pronunciamento, comentou sobre a solidez da Instituição e os benefícios criados para os discentes, como desconto de 40% na matrícula, congelamento das mensalidades, matrícula gratuita para obtenção de novo título e para transferência externa.

A Diretora Geral de Ensino Profa. Ma. Inêidina Sobreira deu boas-vindas aos novos docentes contratados. São eles: Prof. Dr. Marden Leandro Silva, Prof. Me. Mário Roberto Nogueira Colares, Prof. Dr. Vitor Oliveira Rodrigues, Prof. Ma. Liliane Franciole Frazão, Profa. Ma. Marilene Elvira de Faria Oliveira e Prof. Me. Juliano Vitor Lima. Houve também o retorno do Prof. Dênio Dutra Barbosa à equipe.

A Diretora ressaltou os desafios, como o ensino híbrido, as tecnologias educacionais e metodologias ativas, além dos avanços graças à dedicação dos professores e aos investimentos nos recursos pedagógicos. Explicou as dificuldades, como as desigualdades (entre elas, o nível econômico dos estudantes – falta de acesso à internet); as exigências do Ministério da Educação; a concorrência do mercado do ensino.

Mostrou números quanto a matrículas de graduação na rede privada, por tipo de financiamento/bolsa (FIES, PROUNI, outros) no Brasil e dados do Centro Universitário de Formiga. Destacou medidas da Instituição para beneficiar discentes, já mencionadas pelo Reitor. Apontou as ações, como Mostra de Profissões, UNIFOR na Praça, Dia de Campo, investimentos em Educação a Distância (EAD) e em Marketing.

Em seguida, o Coordenador do Departamento de Comunicação Social e Marketing Gustavo Henrique Gondim apresentou as estratégias dos vestibulares para captação de alunos para o semestre letivo de 2023. Logo após, o Prof. Dr. José Barbosa Júnior conduziu a Capacitação Pedagógica “Como Melhorar a Aprendizagem Significativa”.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”