UNIFOR-MG REALIZA LANÇAMENTO DO LIVRO “AS AVENTURAS DE TUTU E SUA TURMA”

terça-feira, 08 de novembro de 2022.
UNIFOR-MG REALIZA LANÇAMENTO DO LIVRO “AS AVENTURAS DE TUTU E SUA TURMA”

Alunos dos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Administração participaram, no dia 24 de outubro, do lançamento do livro “As Aventuras de Tutu e Sua Turma”. A obra é de autoria da Profa. Ma. Carla de Faria. O evento ocorreu no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. A mesa da solenidade contou com a participação do coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Administração Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias (representando o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão), da autora Profa. Ma. Carla de Faria, do Sr. Guilherme Aragão (Editor e Produtor Cultural da Bushido Produções), além dos ilustradores: Carol Macedo e Hilton Rocha.

O Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias parabenizou a Profa. Ma. Carla de Faria pelo desenvolvimento da obra, que é de suma importância para os alunos do Ensino Superior e para o público infantil. Disse que é um livro muito lúdico que apresenta como é importante a educação financeira. Ressaltou que a iniciativa busca uma temática que visa proporcionar ao aluno conhecimento para se controlar um pouco mais financeiramente, fazer investimentos, economias e até mesmo empreender. “Esse livro vai ter um alcance para as escolas particulares e públicas. Nesse sentido, o UNIFOR-MG, com toda a infraestrutura que possui, vai proporcionar uma ampla divulgação”.

Em entrevista, a autora Profa. Ma. Carla de Faria explicou que o livro é composto por seis histórias, nas quais a personagem principal, uma criança de nove anos, compartilha com os colegas algumas ideias sobre educação financeira e ensina os amigos a cuidarem do dinheiro. Ela contou que a ideia é começar a trazer para as crianças um pouco da educação financeira, de como as crianças devem lidar com o próprio dinheiro, para que cheguem à idade adulta sem dívidas e atinjam seus objetivos a partir de uma boa saúde financeira.

Autora

A Profa. Ma. Carla de faria é graduada em Administração e Ciências Contábeis pelo UNIFOR-MG e docente nos dois cursos. Ela é Pós-graduada em Controladoria Empresarial e Mestra em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras. Além de professora no Centro Universitário de Formiga, trabalha com gestão de obras na Cemig Distribuição S/A.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO