UNIFOR-MG REALIZA IX SEMANA DA BIOMEDICINA

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022.
UNIFOR-MG REALIZA IX SEMANA DA BIOMEDICINA

O Centro Universitário de Formiga promoveu, nos dias 10 e 11 de novembro, a IX Semana da Biomedicina. O evento apresentou discussões sobre temas de relevância regional, nacional e mundial, oportunizando ao participante conhecer, refletir e compreender o papel do profissional biomédico diante de novos desafios sociais.

A programação contou com os seguintes minicursos: Identificação de Moluscos e Cercárias Transmissoras de Schistosoma mansoni (instrutor: Prof. Dr. Fernando Sérgio Barbosa); Exame de Coagulograma (instrutor: Prof. Dr. Pascoal José Gaspar Júnior); Coleta e Conservação de Materiais Biológicos (instrutora: Profa. Ma. Mariana Caroliny Ferreira); Princípios de Testes Diagnósticos: ELISA E PCR (instrutor: Prof. Dr. José Barbosa Júnior).

Convidados ministraram palestras. O Biomédico Nathan Nascimento Lima apresentou as “Alterações do Hemograma na Sepse por Bactérias Gram-Negativas”. Ele é graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, Habilitado em Patologia Clínica e Hematologia Clínica. Pós-graduado em Oncologia e Hematologia pela Faculdade Unyleya – RJ. Aluno da Especialização em Hematologia Clínica e Laboratorial pela Academia de Ciência e Tecnologia de São José do Rio Preto. Biomédico no Laboratório Hemolab Medicina Laboratorial – Conselheiro Lafaiete.

A Biomédica Eveline Alves de Santana falou sobre “Os Desafios do Biomédico em sua Rotina Laboratorial”. Ela é egressa do curso Bacharel em Biomedicina do Centro Universitário de Formiga, pós-graduada em Hematologia e Banco de Sangue pela AC&T.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024