icone buscar
UNIFOR-MG REALIZA II SEMANA ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA

UNIFOR-MG REALIZA II SEMANA ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA

segunda-feira, 19 de novembro de 2018.
UNIFOR-MG REALIZA II SEMANA ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA

A II Semana Acadêmica de Medicina Veterinária proporcionou aos alunos mais conhecimentos sobre as diferentes áreas de atuação. As atividades foram realizadas no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG e em outros espaços.

O coordenador interino do curso de Medicina Veterinária, Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio, explicou que a programação teve como objetivo oferecer aos discentes uma abordagem diferente e mais aprofundada de assuntos ensinados em sala de aula. Ele comentou que docentes de outras instituições desenvolveram as ações.

A primeira palestra da programação “Manejo Alimentar em Confinamento de Bovinos: Fatores que Garantem o Sucesso da Engorda” foi ministrada pelo Prof. Me. Fabrício Teixeira da Rocha. Em seguida, o Prof. Dr. Pablo Herthel tratou da “Locomoção Comprometida em Cães: Como Diferenciar Alterações Neurológicas de Ortopédicas?”. Já o Prof. Me. Luiz Flávio Telles falou da “Abordagem Clínico-cirúrgica do Paciente Oncológico”.

No segundo dia, a médica veterinária Alessandra Araújo apresentou os “Principais Procedimentos Clínicos no Manejo de Animais Silvestres” e a Profa. Dra. Priscila Fantini informou quanto ao “Plasma Rico em Plaquetas na Terapêutica do Aparelho Locomotor Equino”.

O Prof. Dr. Vinícius Silveira Raposo abordou a “Nutrição de Equinos – Desafios na Criação de Futuros Atletas”. Já a médica veterinária Bianca Moreira de Souza explorou o tema “Retroviroses Felinas”.

A programação contemplou também espaços empresariais e vários minicursos promovidos na Fazenda Laboratório do Centro Universitário de Formiga, na Clínica de Medicina Veterinária (CLIMVET) e em outros locais.

smedveterinaria 1

smedveterinaria 3

image1

Discentes de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica participaram do minicurso “Qualidade do Leite – Da Fazenda ao Consumidor Final” 

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo