UNIFOR-MG REALIZA ENCONTRO COM EGRESSOS 2022

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022.
UNIFOR-MG REALIZA ENCONTRO COM EGRESSOS 2022

O Centro Universitário de Formiga promoveu, no dia 22 de novembro, o Encontro com Egressos 2022. O evento on-line contou com duas palestras, ministradas pelo Prof. Me. Cézar Augusto Figueiredo (Tema: “O Impacto da Tecnologia nas Profissões”) e pelo Engenheiro Civil Tiago da Silva Vieira (Tema: “A Importância da Graduação na Trajetória Profissional”). O Coordenador do Departamento de Comunicação e Marketing Gustavo Henrique Gondim fez a abertura da programação.

Em seguida, o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão ressaltou que se trata de um dos principais eventos da Instituição durante o ano. Afirmou que sente muito orgulho em ser dirigente de uma Instituição que de fato coloca no mercado profissionais que levam à frente do trabalho a marca UNIFOR-MG.

Logo após, a Diretora Geral de Ensino Profa. Ma. Inêidina Sobreira salientou que é um prazer receber o Prof. Me. Cézar Augusto Figueiredo, e que é um orgulho para o UNIFOR-MG o sucesso do Engenheiro Civil Tiago da Silva Vieira, assim como é o sucesso de todos os egressos. Ela incentivou os egressos para que continuem a participar dos eventos e pesquisas da Instituição.

A primeira palestra “O Impacto da Tecnologia nas Profissões” foi coordenada pelo Prof. Me. Cézar Augusto Figueiredo. O profissional atuou no Centro Universitário de Formiga como Coordenador Adjunto do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Ele explicou que é preciso discutir tecnologia como uma perspectiva de mudança comportamental. Afirmou que a pandemia forçou as pessoas a terem uma transição digital de trabalho e que a tecnologia é uma ferramenta para essa transição.

Já o Engenheiro Civil Tiago da Silva Vieira abordou “A Importância da Graduação na Trajetória Profissional”. Ele falou sobre a trajetória dele na graduação e a influência na vida pessoal e profissional. Contou que o grande diferencial do curso foi o leque da matriz curricular, que mostra todas as vertentes da Engenharia Civil. “São várias as atribuições do profissional e o UNIFOR-MG abriu muito a minha mente sobre qual área seguir”.

Houve ainda o sorteio de prêmios. Confira os ganhadores:

* Marcela M. – egressa do curso de Fisioterapia – Caixa de som bluetooth

* Lorrayny S. F – egressa do curso de Biomedicina – Fone sem fio

* Marcos. A. S. – egresso do curso de Ciência da Computação – Bicicleta

* Laís L. R. – egressa do curso de Ciência da Computação – Violão

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”
26 de março de 2024

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL
25 de março de 2024