
UNIFOR-MG realiza cerimônia de premiação do concurso “Quem Lê Mais”
sexta-feira, 05 de agosto de 2016.
A cerimônia de premiação do Concurso “Quem Lê Mais”, direcionada aos alunos do Centro Universitário de Formiga-MG, ocorreu na noite de quinta-feira, 4 de agosto. A entrega dos prêmios foi feita pelo Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, e pelos coordenadores de cursos: Prof. Aluízio Alves Correa (Ciências Contábeis); Profa. Ma. Marianna Costa Mattos (Arquitetura e Urbanismo); Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa (Engenharia Civil e Engenharia Química).
Também participaram do evento: a Diretora Geral de Ensino, Profa. Ma. Inêidina Sobreira; a Coordenadora da Biblioteca “Ângela Vaz Leão”, Virginia Vaz; a Diretora do Colégio de Aplicação, Profa. Divina Solange Nascimento; a coordenadora dos cursos de Enfermagem e Estética, Profa. Ma. Maria das Graças Oliveira, dentre outras pessoas.
O Coral dos Alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação – Unidade II fez uma participação especial na cerimônia. A plateia prestigiou as canções apresentadas pelos estudantes e, em seguida, acompanhou com atenção o resultado do Concurso.
Em terceiro lugar ficou Lucas Cristiano de Faria, do Curso de Arquitetura e Urbanismo, que ganhou um GPS com TV digital. Maria Isabel Messias, do Curso de Ciências Contábeis, foi premiada pela segunda colocação com uma bicicleta. O vencedor foi Heytor Marcos Silva Pimenta, do Curso de Engenharia Civil. Ele levou para casa um tablet.
O discente comentou que não esperava o resultado devido ao número elevado de alunos do Centro Universitário de Formiga-MG. Ele atualmente está produzindo seu Trabalho de Conclusão de Curso e disse ter encontrado todos os títulos necessários na Biblioteca do campus, que conta com um grande acervo.
Colégio de Aplicação
O concurso de incentivo à leitura contemplou os três alunos do UNIFOR-MG e do Colégio de Aplicação que mais realizaram empréstimos de livros de 1º de fevereiro a 11 de junho de 2016. A premiação do Colégio ocorreu em junho e as três ganhadoras são do 6º Ano do Ensino Fundamental.
A estudante Anna Luiza Borges ficou em terceiro lugar. O segundo foi ocupado pela discente Ana Carolina Pereira Paiva e o primeiro por Sarah Miranda Freitas. A vencedora disse que adora usar o tempo livre para ler e a preferência é por livros de mistério.
O presidente da Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM), Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, explicou que uma segunda edição do concurso deverá acontecer neste segundo semestre.