icone buscar
UNIFOR-MG REALIZA AÇÃO DE DIA DAS MÃES NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

UNIFOR-MG REALIZA AÇÃO DE DIA DAS MÃES NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

quarta-feira, 14 de maio de 2025.
UNIFOR-MG REALIZA AÇÃO DE DIA DAS MÃES NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

No dia 12 de maio, os alunos do 9º período dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia do UNIFOR-MG promoveram uma Atividade de Extensão no Centro de Convivência do Idoso. Intitulado “Cuidando de Quem Sempre Cuidou – Dia das Mães com Saúde e Carinho”, o evento foi uma homenagem às mulheres idosas da comunidade, oferecendo uma tarde dedicada ao cuidado, à saúde e à valorização da autoestima.

Organizado sob a coordenação da professora Kelly Paim Chaves, o evento teve caráter interdisciplinar e proporcionou às participantes diversas atividades planejadas com carinho e atenção. Durante a ação, foram oferecidos serviços como terapias manuais, aferição de pressão arterial, massagens relaxantes, cuidados com a pele, além de um café da tarde especial e a entrega de lembrancinhas em comemoração ao Dia das Mães. As ações buscaram não apenas promover o bem-estar físico, mas também criar um ambiente acolhedor e afetivo para fortalecer os laços sociais e resgatar o sentimento de pertencimento entre as participantes.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Poliana Lacerda, destacou a importância do evento como uma ponte entre a universidade e a sociedade. Segundo ela, ao oferecer cuidados gratuitos e orientações sobre saúde preventiva, os alunos contribuem diretamente para a qualidade de vida das idosas, muitas vezes invisibilizadas pelo processo de envelhecimento. Poliana ressaltou que ações como essa ajudam a identificar riscos à saúde, como a hipertensão, por meio da aferição de pressão arterial, além de aliviar dores e melhorar a mobilidade com as terapias manuais e massagens. Também reforçam a autoestima das participantes ao proporcionar momentos de cuidado pessoal e beleza.

Além do impacto social, o evento teve um papel essencial na formação dos alunos. Para Poliana, essas atividades funcionam como um verdadeiro laboratório prático, onde os estudantes vivenciam a colaboração entre as áreas de Enfermagem e Fisioterapia, simulando um ambiente real de trabalho em saúde. A experiência permite que eles compreendam melhor as múltiplas demandas do envelhecimento e aprendam, na prática, que o cuidado com o idoso exige uma abordagem integrada entre saúde física, mental e social. Ao atuarem diretamente com a comunidade, os alunos conectam teoria e prática, reforçando o compromisso da universidade com a formação de profissionais humanizados e preparados para transformar a realidade ao seu redor.

fique por dentro

ALUNOS DO UNIFOR-MG REALIZAM DIA DE SAÚDE NO ASILO SÃO FRANCISCO
14 de maio de 2025

ALUNOS DO UNIFOR-MG REALIZAM DIA DE SAÚDE NO ASILO SÃO FRANCISCO

DER (DEPARTAMENTO DE ESTRADAS) DIVULGA VAGAS DE ESTÁGIO
14 de maio de 2025

DER (DEPARTAMENTO DE ESTRADAS) DIVULGA VAGAS DE ESTÁGIO

UNIFOR-MG RECEBE MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS
13 de maio de 2025

UNIFOR-MG RECEBE MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.