
UNIFOR-MG promoverá inclusão digital a funcionários
segunda-feira, 02 de maio de 2011.
O curso terá a carga horária de 30 horas e será realizado entre maio e agosto deste ano, às quartas e sextas-feiras, das 16 às 17 horas. Foram abertas 20 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de maio, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante).
O projeto foi idealizado pela Diretora de Planejamento e Finanças do Centro Universitário, Adriana Alves Silva, em conjunto com o coordenador do curso de Ciência da Computação, Prof. Ms. Alexandre Magno de Sousa, e contará com a participação dos estagiários Valter Ribeiro Lima Júnior e Stefania Maciente. As aulas serão no Laboratório de Sistemas Computacionais do curso de Ciência da Computação. Os cursos de Pedagogia e Serviço Social também irão participar da execução do projeto
Segundo o coordenador de Ciência da Computação, a partir das inscrições será realizada uma triagem para priorizar pessoas que não possuem nenhum conhecimento em informática.
O projeto
De acordo com a justificativa do projeto, com o avanço dos sistemas computacionais, que alavancaram o desenvolvimento das tecnologias de informação e das telecomunicações, tornou-se praticamente impossível realizar inúmeras atividades cotidianas sem possuir um mínimo de conhecimento em tecnologia ou informática.
Porém, uma parcela razoável da população brasileira encontra-se excluída do desfruto de tecnologias da era digital. Diversos fatores impedem que algumas pessoas tenham acesso aos recursos tecnológicos. A maioria delas não possui computadores em suas residencias e apenas uma pequena parcela possui acesso à Internet. Assim, o projeto visa promover a inclusão digital por meio da capacitação em informática básica para os funcionários do UNIFOR/MG.
O estagiário Valter Ribeiro Lima Júnior, o coordenador de Ciência da Computação, Prof. Ms. Alexandre Magno de Sousa, e a estagiária Stefania Maciente