UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”

terça-feira, 26 de março de 2024.

No dia 9 de abril será realizada a Mesa Redonda com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites” promovida pela parceria entre o UNIFOR-MG (NUAI e AEE) e o Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem de Formiga – CEMAP para celebrar Dia Mundial e Dia Nacional da Conscientização sobre o Autismo. O evento contará com a presença dos profissionais Dr. Otaviano Oliveira (Médico Neuropediatra), Profa. Dra. Marcela Sobreira (Psicóloga), Profa. Gisela Mendonça (Fonoaudióloga), Profa. Mônica Pedrosa (Fisioterapeuta) e também terá a Profa. Débora Bessas como mediadora.

O público será recebido no Salão de Eventos “Walmor de Borba”, a partir das 19:00 horas. Os cursos envolvidos são os últimos períodos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, e os alunos do primeiro período de Psicologia e Fonoaudiologia.

O Dia Mundial e Dia Nacional da Conscientização sobre o autismo foi criado em 2007 pela ONU e instituído no Brasil pela Lei 13.652/2018. O objetivo da data é promover o conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, na busca por reduzir a discriminação e o preconceito.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024