UNIFOR-MG promove palestras sobre conhecimentos gerais

sexta-feira, 28 de maio de 2010.
UNIFOR-MG promove palestras sobre conhecimentos gerais

Na última semana, os estudantes de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social do UNIFOR-MG assistiram, a palestras de conhecimentos gerais. No dia 18 de maio, a palestra foi sobre “Linguagem e relações interpessoais” e, no dia 20, o tema foi “Redes sociais e responsabilidade: setor público, privado e terceiro setor”.

Estes eventos são parte de uma série de palestras que serão realizadas aos alunos que farão o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2010, com o objetivo de discorrer junto aos alunos sobre diversos temas que complementam os conhecimentos dos estudantes.

Linguagem e relações interpessoais

A palestra sobre “Linguagem e relações interpessoais” foi ministrada pela fonoaudióloga e cantora, Geoconda Maria Silva. Ela tratou da importância de o estudante prestes a entrar no mercado de trabalho saber decifrar a linguagem do seu cliente/paciente, tanto como profissional, quanto como ser humano.

Redes sociais e responsabilidade: setor público, privado e terceiro setor

O assistente social e deputado estadual André Quintão proferiu a palestra com o tema “Redes sociais e responsabilidade: setor público, privado e terceiro setor”. Ele destacou aspectos referentes à efetivação de políticas sociais e sobre a gestão pública descentralizada. Esta palestra foi também parte do evento comemorativo do Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio.

A prova do ENADE 2010 será aplicada no dia 21 de novembro.

A fonoaudióloga e cantora Geoconda Maria da Silva

O assistente social e deputado estadual André Quintão

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM