UNIFOR-MG promove mostra de curtas-metragens

sexta-feira, 26 de junho de 2009.
UNIFOR-MG promove mostra de curtas-metragens

O Centro Universitário de Formiga promoveu, no dia 18 de junho, uma mostra de Curtas-metragens. O evento foi realizado no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima" pelo Departamento de Comunicação Social e Cultural da Instituição.

Os curtas-metragens apresentados são estrelados pelo artista formiguense Ronilson Paiva e intitulados: "Só para dois" – produzido pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais); Sombra do passado" e "Posso escolher? Diversidade sexual" – produzidos pelo cineasta formiguense Joe Basílio.

De acordo com o Ronilson Paiva, a idéia da produção dos vídeos surgiu a partir de oficinas de cinema realizadas em Formiga. Sobre a apresentação no UNIFOR-MG, o artista comentou ficou muito satisfeito em exibi-los no Centro Universitário, já que os vídeos têm temas que podem promover ricos debates no meio acadêmico.

{mosimage}

O público encheu o Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima"

{mosimage}

O Reitor do Centro Universitário de Formiga, Marco Antonio de Sousa Leão, fazendo a abertura oficial da Mostra