UNIFOR-MG promove curso para Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias

quinta-feira, 21 de maio de 2009.

O curso de Ciências Contábeis do UNIFOR-MG, em parceria com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), realizará, entre os dias 25 e 29 de maio, o curso para Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias. As aulas serão no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima".

O objetivo do curso é informar e conscientizar a sociedade acerca de seus direitos e deveres em relação à Previdência Social e os meios de exercê-los, com a finalidade de assegurar a proteção social aos cidadãos, por meio de sua inclusão e permanência no Regime Geral de Previdência Social.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Ms. Paulo Roberto Agostinho Pereira, no treinamento, os alunos receberão todas as informações sobre a seguridade social, conhecimentos que darão amplo suporte ao desenvolvimento profissional futuro.

O coordenador ainda informou que a expectativa é que participem do treinamento cerca de 150 alunos de Ciências Contábeis do UNIFOR-MG, bem como professores e convidados externos.

Sobre o curso

O curso será ministrado pelo coordenador do PEP (Programa de Educação Previdenciária do INSS) no Centro-Oeste de Minas, professor Genésio Magalhães dos Santos, que é servidor público federal, há 31 anos, nas áreas de Assistência Social e Previdência Social.

O público-alvo são as entidades da sociedade civil organizada, agentes públicos e comunitários, representantes de categorias profissionais, coordenadores pedagógicos e professores que implementarão a Educação Previdenciária nas escolas e na comunidade, entre outros.

A carga horária será de 20 horas e o conteúdo programático do curso é dividido em cinco módulos: Previdência Social – Aspectos Gerais; Custeio; Benefícios; Plano Simplificado da Previdência Social; Previdência Social: Estrutura, Funcionamento e Rede de Atendimento.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”