icone buscar
UNIFOR-MG irá realizar V Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão

UNIFOR-MG irá realizar V Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão

quinta-feira, 04 de junho de 2009.
UNIFOR-MG irá realizar V Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão

Entre os dias 8 e 10 de junho, o UNIFOR-MG realizará a V Mostra de Pesquisa e Extensão, no campus do Centro Universitário. O evento contará com palestras e apresentação dos resultados das pesquisas e atividades de extensão fomentadas pelos Programas de Iniciação Científica e de Extensão. Confira os trabalhos que serão apresentados e a programação!!!

Entre os dias 8 e 10 de junho, o UNIFOR-MG realizará a V Mostra de Pesquisa e Extensão, no campus do Centro Universitário. O evento contará com  palestras e apresentação dos resultados das pesquisas e atividades de extensão fomentadas pelos Programas de Iniciação Científica e de Extensão.

 

Podem participar do evento, professores e alunos do UNIFOR-MG, profissionais das mais diferentes áreas, acadêmicos de outras instituições e ex-alunos.

 

Com o objetivo de reconhecer e motivar o aluno pesquisador e extensionista, o Centro Universitário premiará os melhores trabalhos, nas seguintes categorias: bolsista de pesquisa e extensão, dentre os inscritos no programa (PIBIC/FAPEMIG 2007/2008); relator de experiência bem sucedida; e apresentador de trabalho de conclusão de curso.

 

De acordo com a coordenadora do CEPEP (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a distância), Profa. Dra. Ivani Pose Martins de Pádua, a finalidade do evento é promover a integração entre ensino, pesquisa e extensão; socializar a produção científica de pesquisa e extensão da comunidade acadêmica do UNIFOR-MG; proporcionar uma integração com outras instituições universitárias da região, incentivando a iniciação à produção científica e contribuindo para a efetivação de uma cultura de pesquisa e extensão; divulgar os trabalhos de pesquisa e extensão do UNIFOR-MG e demais Instituições de Ensino Superior que participarem do evento; além de propiciar aos participantes a identificação de linhas de pesquisa e de extensão.

 

A Profa. Dra. Ivani comentou que a realização da V Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão (MIPE) é de significativa relevância acadêmica, além de confirmar o compromisso do UNIFOR-MG com o crescimento das suas atividades de pesquisa e extensão, que, articuladas ao ensino, ampliam e qualificam as possibilidades de inserção do Centro Universitário, na comunidade e no meio científico. O UNIFOR-MG está objetivando atender ao princípio acadêmico da formação na sua totalidade, de forma que suas políticas educacionais promovam a indissociabilidade ensino/pesquisa/extensão.

 

"Acreditando ser a atividade de pesquisa e extensão um fator importante na construção do conhecimento, na formação individual com pensamento crítico e na independência intelectual, a Instituição está contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico e para a formação ética e o compromisso social de seus docentes e discentes", finalizou a Profa. Dra. Ivani.

 

Inscrições

 

As inscrições para o evento poderão ser feitas entre os dias 1º e 08 de junho, por meio de formulário próprio disponível na Central de Atendimento ao Estudante (CAE). As vagas são limitadas.

 

Para participar das apresentações de trabalhos, o aluno deve encaminhar o resumo de seu artigo, segundo o modelo disponibilizado no site do UNIFOR-MG, até 1º de junho de 2009, para o e-mail: mipe@uniformg.edu.br.

 

 

Programação

 

08/06

  • Abertura no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima", pelo Reitor do Centro Universitário;
  • Lançamento do Manual Plantas Medicinais;
  • Palestra: A pesquisa/Extensão no Centro Universitário de Formiga.

 

09/06

  • Palestra: Tempo, espaço e autoconsciência: contribuição na iniciação e apropriação da metodologia científica;
  • Apresentação de Trabalhos.

 

10/06

  • Apresentação de Trabalhos;
  • Premiação e Encerramento.

 

Clique aqui para ver os trabalhos aprovados para a V Mostra de Pesquisa e Extensão e veja a programação das apresentações!!!

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo