UNIFOR-MG irá promover II Fórum de Biblioteconomia

quarta-feira, 11 de março de 2009.
UNIFOR-MG irá promover II Fórum de Biblioteconomia

O UNIFOR-MG irá realizar, no período de 26 a 28 de março, o II Fórum de Biblioteconomia do Centro Universitário, organizado pela coordenadora do curso, Profa. Ms. Sônia Lúcia Silva, com o apoio do diretor do ICSAE (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas), Prof. Ms. Eugênio Vilela Júnior, e dos professores de Biblioteconomia.

Evento contará com diversas palestras e culminará com mais uma edição do Projeto Leitores em Rede

O evento, que tem como objetivo proporcionar a capacitação técnica e científica dos alunos, discutindo temas relevantes relacionados à Biblioteconomia, assim como discutir as condições da prática social do bibliotecário, é voltado para alunos, egressos e professores do UNIFOR-MG, além de bibliotecários das Redes Pública, Municipal e Particular de Ensino.

Programação

No dia 26, às 19:00 h, será realizada a abertura do evento, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima". Às 19:15 h, uma palestra de tema Políticas Públicas Culturais será ministrada pelo Prof. Clésio Barbosa Lemos Júnior, graduado em Arquitetura e Urbanismo, pela Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano), e mestrando em Geografia, pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Após a apresentação, os alunos do sétimo período de Biblioteconomia, Nélson Marcos Ferreira e Maria Inês Passos Pereira Bueno, irão falar sobre O Profissional Bibliotecário Frente às Novas Ferramentas de Comunicação de Web 2.0.

No dia 27, às 19:00 h, a presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, Nêmora Arlindo Rodrigues, irá falar sobre Projeto Mobilizador: Biblioteca Escolar – Construção de Uma Rede de Informação para o Ensino Público.

No sábado, dia 28, a partir das 08:00 h, será promovida mais uma edição do Projeto Leitores em Rede, para toda a comunidade, na Praça Getúlio Vargas, em Formiga/MG.

Inscrições

As inscrições para o Fórum podem ser feitas até o dia 25 de março, das 08:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 22:00 h, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 01 do UNIFOR-MG, mediante uma taxa de dez reais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1400, ramal: 1457, ou pelo e-mail: coordbiblioteconomia@uniformg.edu.br.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024