icone buscar
UNIFOR-MG firma novo convênio com ACIF e amplia serviços de atendimento à comunidade

UNIFOR-MG firma novo convênio com ACIF e amplia serviços de atendimento à comunidade

sexta-feira, 22 de maio de 2009.
UNIFOR-MG firma novo convênio com ACIF e amplia serviços de atendimento à comunidade

 

No manhã do dia 05, o professor do UNIFOR-MG e coordenador do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), André Hostalácio Freitas, representando o Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Leão, esteve na ACIF (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga/MG) para firmar um contrato de parceria entre as Instituições.

Parceria prevê a prestação de serviços de mediação, conciliação e arbitragem à população de Formiga e região, incluindo as empresas, e representa um diferencial para a Instituição de Ensino

 

No manhã do último dia 05, o professor do UNIFOR-MG e coordenador do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), André Hostalácio Freitas, representando o Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, esteve na sede da ACIF (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga/MG) para firmar um contrato de parceria entre as duas Instituições.

 

A idéia do convênio partiu do Reitor do UNIFOR-MG, que defende uma posição ainda mais atuante socialmente da FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do Centro Universitário.

 

Na oportunidade, o presidente da ACIF, Remaclo Antunes Couto, junto ao advogado responsável pela Câmara Setorial, Sérgio Lopes Rabello, e à gerente executiva, Priscila Nascimento, se reuniram com o professor para a assinatura do documento, que garante mais um serviço com a qualidade ACIF e UNIFOR-MG à comunidade.

 

De acordo com o professor, o convênio tem como objetivo viabilizar a parceria entre as duas Instituições, no sentido de, juntas, prestarem serviços de mediação, conciliação e arbitragem à população de Formiga e região, incluindo as empresas.

 

Segundo o representante do Centro Universitário, os benefícios para os acadêmicos do curso de Direito são importantes e de extrema relevância. "As vantagens para os alunos são imensas, já que o convênio abre mais uma porta de acesso ao conhecimento prático da conciliação, mediação e arbitragem. Por outro lado, também coloca o UNIFOR-MG em posição de destaque, já que não se conhece, em nossa região, outra Instituição de Ensino que desenvolva as referidas atividades. Dessa forma, o Centro Universitário inaugura uma nova parceria com a ACIF, entidade que respeitamos muito, pela seriedade e profissionalismo de seus integrantes, que promete ser de sucesso. O convênio significa uma nova oportunidade para os alunos, que, apesar de já disporem de uma estrutura de primeira linha no NPJ, também terão acesso aos mecanismos afeitos à conciliação, mediação e arbitragem", enfatiza André.

 

Como utilizar os serviços

A princípio, os interessados deverão procurar a ACIF e se submeterem a uma seleção prévia. Caso aprovados, poderão usufruir dos respectivos serviços, que serão supervisionados por advogados habilitados da ACIF e do UNIFOR-MG, além de estagiários do NPJ.

 

Representantes da ACIF

O presidente da ACIF explica que outras parcerias de sucesso com o UNIFOR-MG já existem, como o constante desenvolvimento de projetos e ações, além da promoção de palestras e cursos. "O convênio não beneficia apenas empresários, mas toda a comunidade, divulgando e facilitando a solução de assuntos em que há divergências entre as partes", diz.

 

O advogado da Associação explica que a parceria irá alavancar a Câmara Setorial da ACIF e auxiliar a comunidade, facilitando a relação entre população e empresários, permitindo resolver, mais rapidamente, os problemas relacionados ao crédito. "O convênio faz com que a ACIF possa, realmente, atuar nos processos de conciliação, mediação e arbitragem. É uma satisfação firmar mais essa parceria com o UNIFOR-MG, a qual irá atender às expectativas do Centro Universitário, da CAMAF (Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Formiga) e da ACIF, na prestação de serviços à comunidade", explica.

{mosimage} 

O estagiário da ACIF e estudante do sétimo período de Direito do UNIFOR-MG, Carlos Sousa Pimenta; o Prof. André; Priscila; Sérgio; e Remaclo

fique por dentro

ALUNA DE ADMINISTRAÇÃO DO EAD DESENVOLVE PROJETO DE PESQUISA SOBRE INFLAÇÃO EM FORMIGA
27 de setembro de 2022

ALUNA DE ADMINISTRAÇÃO DO EAD DESENVOLVE PROJETO DE PESQUISA SOBRE INFLAÇÃO EM FORMIGA

CURSO DE ENFERMAGEM FARÁ SIMULAÇÕES DE ATENDIMENTO À VÍTIMA DE POLITRAUMATIZADO
26 de setembro de 2022

CURSO DE ENFERMAGEM FARÁ SIMULAÇÕES DE ATENDIMENTO À VÍTIMA DE POLITRAUMATIZADO

BMA CAPTA ALIMENTOS NA FAZENDA LABORATÓRIO 
23 de setembro de 2022

BMA CAPTA ALIMENTOS NA FAZENDA LABORATÓRIO 

Skip to content