UNIFOR-MG firma convênio de estágio com a UFMG

quinta-feira, 20 de maio de 2010.
UNIFOR-MG firma convênio de estágio com a UFMG

No dia 09 de março, um convênio foi firmado entre o Centro Universitário de Formiga e a Escola de Medicina Veterinária da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O documento prevê uma parceria entre as Instituições de Ensino, na qual estudantes de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG poderão cumprir estágio obrigatório na Universidade, relacionado a todas as disciplinas trabalhadas durante o curso. O documento assinado pelas Instituições de Ensino tem vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado.

Pelo documento, alunos de Medicina Veterinária irão desenvolver atividades práticas nas mais diversas áreas na Universidade

Para que a ação aconteça, a UFMG irá indicar um funcionário do seu quadro de pessoal, com formação ou experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida pelo estagiário, que irá orientar e supervisionar, no máximo, dez alunos simultaneamente. Será exigida também a assinatura de um Termo de Compromisso entre as Instituições de Ensino, que deverá ser cumprido rigorosamente. No estágio, o aluno terá oportunidade e condições de vivenciar o aprendizado e adquirir experiências práticas na linha de formação. Durante o desenvolvimento das atividades, os acadêmicos serão avaliados e um relatório de desempenho será enviado ao UNIFOR-MG. O estágio também será supervisionado por um professor do Centro Universitário, que definirá a área em que o aluno irá desenvolver suas atividades na UFMG.

A jornada de atividades será de trinta horas semanais, desenvolvidas de segunda a sexta-feira. O estágio será cumprido em um prazo determinado, não superior a quatro semestres letivos, e o aluno não receberá qualquer retribuição financeira pelo trabalho.

Coordenação

O coordenador do curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Dênio Garcia Silva de Oliveira, fala sobre a importância da parceria e das oportunidades que surgirão aos alunos, diante do ensino prático e diferenciado oferecido pelo Centro Universitário. "Esta é uma oportunidade única, onde os alunos irão colocar em prática todo o conhecimento adquirido no UNIFOR-MG, preparando-os para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo", explica.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG