UNIFOR-MG é sede do Fórum Mineiro de Administração

terça-feira, 20 de maio de 2008.
UNIFOR-MG é sede do Fórum Mineiro de Administração

Nos dias 16 e 17 de maio, o UNIFOR-MG foi sede do Fórum Mineiro de Administração 2008, promovido pelo CRA (Conselho Regional de Administração)/MG e realizado com o apoio da coordenação do curso de Administração de Centro Universitário. Na foto, a mesa composta na abertura do Fórum.

No dia 16, a partir das 19:00 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”, foi feita a abertura do evento, que contou com a presença de alunos, professores, representantes da instituição e da área da Administração do município, além de convidados da sociedade em geral. A mesa foi composta pelo coordenador do curso, Prof. Ms. Adm. Humberto Gomes Pereira; pelo vereador Adm. Gonçalo José de Faria/PSB; pelo palestrante da noite e presidente do CRA/MG, Adm. Gilmar Camargo de Almeida; pelo prefeito de Formiga/MG, Adm. Aluísio Veloso/PT; pelo Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; pelo diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas Prof. Ms. Adm. Eugênio Vilela Júnior; e pelo aluno do primeiro período de Administração, Júlio César Macedo de Sá.

Após a abertura, o presidente do CRA/MG proferiu uma palestra com o tema Construindo Além do Presente. O palestrante falou sobre os projetos e ações desenvolvidos pelo CRA/MG e sobre empreendedorismo, mitos, iniciativas e qualidades de um empreendedor. Além disso, o palestrante enfatizou a posição de destaque que o Brasil vem alcançando, atualmente, como potência econômica mundial, situação que tende a melhorar, segundo ele, no decorrer do próximos anos, ampliando o mercado e as chances dos profissionais da Administração.

Após a palestra, livros e brindes foram entregues aos acadêmicos que responderam perguntas relacionadas ao tema.

Minicursos
No dia 17, das 09:00 h às 11:00 h, foram realizados vários minicursos, em diferentes lugares do campus. Confira:

Planejamento Estratégico: Como se Preparar para os Próximos 10 Anos de sua Vida, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”, com o Adm. Renato Café.

Logística no Varejo, na Sala de Multimeios 2, com a Adm. Vânia Lúcia Gonçalves.

Mercado de Capitais: Como Investir, na Sala de Multimeios 1, com o Prof. Adm. Carlos Henrique Borges Basílio.

Gestão de Pessoas, na Sala de Multimeios 3, com a Prof. Ms. Adm. Joelma Emirene Dias Cunha.

Dia do Administrador

Na abertura do Fórum, o prefeito Aluísio Veloso sancionou uma lei municipal que determina o dia 09 de setembro como o Dia do Administrador, que será comemorado em reunião solene na Câmara Municipal. A lei, apresentada pelo vereador Gonçalo, dá a Formiga o título de primeira cidade de Minas a comemorar, oficialmente, o Dia do Administrador.

Na foto, o palestrante e presidente do CRA/MG, Adm. Gilmar Camargo de Almeida.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024