UNIFOR-MG apresenta resultados da Avaliação Institucional

sexta-feira, 04 de dezembro de 2009.
UNIFOR-MG apresenta resultados da Avaliação Institucional

Na manhã do dia 2 de dezembro, a Assessora Educacional do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Marilene Nepomuceno do Amaral e Castro, reuniu-se com os coordenadores dos departamentos e com os coordenadores de cursos para apresentar os dados obtidos no processo de Avaliação Institucional realizado em 2009. A reunião foi realizada na sala de Multimeios 2, prédio 2.

A Profa. Ms. Marilene, na ocasião, explicou que a Avaliação Institucional é parte de um sistema maior de avaliação, o SINAES – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior, e que seu resultado é referencial básico para os procedimentos do MEC nos seus atos regulatórios de credenciamento da instituição e reconhecimento de cursos. Salientou  a necessidade da participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica nesse processo e da importância de se  estabelecer, realmente, uma cultura avaliativa no UNIFOR-MG.
Os dados apresentados aos presentes, por meio de gráficos, mostraram o índice de satisfação dos alunos e professores com o contexto educacional do UNIFOR-MG. Vários aspectos foram abordados e avaliados nos questionários disponibilizados nos portais do professor e do aluno no site institucional, tais como: infra-estrutura, material didático, estruturas curriculares, o atendimento nos diversos setores, o processo ensino-aprendizagem e etc.
O resultado apresentado torna-se precioso subsídio para detectar fragilidades e encontrar alternativas para saná-las, bem como para aprimorar os pontos positivos também evidenciados, comentou a assessora educacional.
Esse instrumento, enviado aos diversos setores, torna-se objeto de reflexão e orientação aos dirigentes da instituição para melhorias e  adequações que deverão ser feitas no sentido de atender às reivindicações apresentadas mantendo, assim, a qualidade e a excelência do ensino primando pelo profissionalismo e, consequentemente, proporcionando uma boa acessibilidade e segurança a todos os usuários, sejam eles alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade em geral.
Comissão Própria de Avaliação
O processo de avaliação é planejado e desenvolvido pela CPA – Comissão Própria de Avaliação do  UNIFOR-MG, que é composta por representantes dos corpos docente, discente, técnico-administrativo e pela sociedade civil.
Iniciou-se dia 02 de dezembro de 2009 e se estenderá até o dia 18 próximo, uma outra etapa do processo avaliativo, desta feita envolvendo todo o corpo administrativo em todos os seus segmentos. Os funcionários deverão acessar o site da instituição para responderem ao questionário e deixarem as suas sugestões.

A Assessora Educacional do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Marilene Nepomuceno do Amaral e Castro

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO