
Sítio do Picapau Amarelo é tema da Quadrifest 2017
quarta-feira, 28 de junho de 2017.
O Colégio de Aplicação realizou, nos dias 23 e 24 de junho, no Clube UNIFOR-MG, a Quadrifest 2017. O evento contou com uma variedade de comidas típicas, decoração especial, além de barracas de brincadeiras, como a tradicional pescaria. Envolvida com a literatura infantil brasileira, a festa teve como tema “O Sítio do Picapau Amarelo”.
A Diretora do Colégio de Aplicação, Profa. Divina Solange Nascimento, explicou que destacar o universo de Monteiro Lobato é, primeiramente, uma homenagem ao escritor. Ela disse que colaborou para essa escolha um projeto realizado pelos alunos do 2o período. Sobre a importância do evento para a interação, a entrevistada ressaltou que a festa reúne famílias e é um espaço de convívio da comunidade escolar.
Foram 29 apresentações distribuídas nos dois dias de atividades. A animação ficou por conta dos músicos Júlio e Júnior. Na sexta-feira, os discentes do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio mostraram para o público que ensaiaram bem as coreografias. Na data, as alunas Luma e Giovana subiram ao palco e soltaram a voz, encantando a plateia.
A noite foi de homenagens aos estudantes do Ensino Médio que se sobressaíram na etapa de São Paulo das Olimpíadas de Química 2017. Nikolas Vaz Miranda conquistou a medalha de bronze e Ana Maria Silva Pimenta recebeu o Diploma de Honra ao Mérito. A Profa. Ada Lúcia Rodrigues Costa também foi condecorada. A programação contemplou ainda o desfile do Garoto e Garota Colégio de Aplicação.
No sábado, Dia de São João, a abertura foi feita pelo Coral do Colégio de Aplicação. Em seguida, os alunos da Orquestra de Flauta e da Orquestra de Violão mostraram o dom aperfeiçoado nas aulas de música. Logo após, os estudantes do Ensino Infantil e do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental exibiram os números preparados para a noite.
Mais uma vez, a Quadrifest superou as expectativas ao reunir alunos, comunidade escolar e formiguense em uma grande festa, que a cada ano se aprimora.