
Semana Jurídica do UNIFOR-MG abordou diversos temas
segunda-feira, 10 de junho de 2013.
A SEMAJUR 2013 (Semana Jurídica do UNIFOR-MG) foi promovida nos dias 20, 21 e 22 de maio, quando temas importantes e que estão em pauta no país foram abordados por profissionais da área de Direito, entre eles desembargadores do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) e renomados advogados.
A SEMAJUR 2013 (Semana Jurídica do UNIFOR-MG) foi promovida nos dias 20, 21 e 22 de maio, quando temas importantes e que estão em pauta no país foram abordados por profissionais da área de Direito, entre eles desembargadores do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) e renomados advogados.
O Salão Nobre “Eunézimo Lima” mais uma vez ficou lotado por estudantes do curso de Direito, professores do UNIFOR-MG e advogados. A SEMAJUR 2013 contou com a parceria da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil), por meio da 16ª Subseção de Formiga, e da ESA (Escola Superior de Advocacia).
Na abertura do evento, se pronunciaram o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, o coordenador do curso de Direito, Prof. Ms. Fábio Antunes Gonçalves, e o Prof. Altair Resende de Alvarenga. A mesa de trabalhos também teve a presença da presidente da OAB de Formiga, a advogada Waldereci Santos.
A primeira palestra, no dia 20, teve como tema “Processos de competência do Tribunal do Júri”, ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Nelson Missias de Morais. Ainda na abertura do evento, mais um desembargador do Tribunal de Justiça esteve na SEMAJUR, Dr. Herbert Carneiro, que falou sobre a “Execução penal sob a ótica humanista”.
No segundo dia do evento, o tema abordado foi a “EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada”, pelo advogado e professor Dr. Rodrigo Almeida Magalhães. Além da presença dos acadêmicos do curso de Direito participaram da segunda noite do evento os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração.
A segunda palestra do dia 21 foi ministrada pela Profa. Ms. e advogada Dra. Andrea de Campos Vasconcellos, que apresentou a “PEC das Domésticas – A lei da inclusão social”, assunto que atualmente toma conta da mídia e que ainda gera muitas dúvidas entre empregador e empregado.
Para encerrar a Semana Jurídica, no dia 22, foram ministradas outras duas palestras. O professor e advogado Dr. Ival Heckert Júnior falou sobre “Tutelas de Urgência no Projeto do Novo Código de Processo Civil” e o professor e advogado Dr. Silvério de Oliveira Cândido, que também é Ouvidor Geral da OAB-MG, abordou sobre a “Eficácia Horizontal dos Direitos Fundamentais”.
{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}