icone buscar
SARAU DO COLÉGIO UNIFOR ENCANTA COM MÚSICAS E POEMAS DE VINICIUS DE MORAES

SARAU DO COLÉGIO UNIFOR ENCANTA COM MÚSICAS E POEMAS DE VINICIUS DE MORAES

sexta-feira, 31 de outubro de 2025.
SARAU DO COLÉGIO UNIFOR ENCANTA COM MÚSICAS E POEMAS DE VINICIUS DE MORAES

O Colégio Unifor realizou, no dia 30 de outubro, um sarau literário que celebrou a obra de Vinicius de Moraes, reunindo música, poesia e muita emoção. O evento foi protagonizado pelas turmas do primeiro ano, que, ao longo do semestre, trabalharam textos e canções do poeta como parte do processo de alfabetização. O projeto teve como objetivo aproximar as crianças da literatura brasileira de forma lúdica e sensível, estimulando a leitura, a escrita e a expressão artística.

Durante o sarau, os pequenos apresentaram declamações de poemas e interpretações musicais de clássicos como “A Casa” e “O Pato”, encantando o público com espontaneidade e entusiasmo. O auditório ficou repleto de familiares e professores, todos encantados ao ver o resultado do trabalho desenvolvido em sala.

A professora Jennifer Oliveira, responsável pela turma do Primeiro Ano B, destacou a importância de unir arte e alfabetização: “Ele foi um autor muito conhecido no mundo da alfabetização, por isso escolhemos, dando foco na leitura e buscando incentivar este hábito que já tem sido instigado na escola”.

Entre os presentes, Roseli Fonseca, mãe do aluno Heitor, não escondeu o orgulho ao ver o filho se apresentar: “Eu acho muito bacana esta integração que o Colégio faz com os pais, com as famílias. Ações assim incentivam muito as crianças na leitura, a ficarem mais soltos para fazer as apresentações e esta junção com a família dá super certo”.

O sarau do Colégio Unifor encerrou-se com todos os alunos cantando juntos, em um momento de celebração e gratidão. Mais do que um evento cultural, a atividade mostra o papel da escola como um espaço onde aprender e sonhar caminham lado a lado, inspirando os pequenos a descobrirem, nas palavras e nas canções, a beleza de expressar o que sentem.

fique por dentro

VACIMÓVEL PROMOVE ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA
30 de outubro de 2025

VACIMÓVEL PROMOVE ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA

JAFE 2025 REÚNE ESTUDANTES E PROFISSIONAIS EM NOITE DE CONHECIMENTO E SOLIDARIEDADE NO UNIFOR-MG
30 de outubro de 2025

JAFE 2025 REÚNE ESTUDANTES E PROFISSIONAIS EM NOITE DE CONHECIMENTO E SOLIDARIEDADE NO UNIFOR-MG

PROFESSOR DO UNIFOR-MG PARTICIPA DO 13°MM GERDAU
30 de outubro de 2025

PROFESSOR DO UNIFOR-MG PARTICIPA DO 13°MM GERDAU

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.