icone buscar
Sancionada Lei que obriga escolas públicas e privadas a terem biblioteca

Sancionada Lei que obriga escolas públicas e privadas a terem biblioteca

quarta-feira, 26 de maio de 2010.
Sancionada Lei que obriga escolas públicas e privadas a terem biblioteca
Todas as instituições de ensino públicas e privadas do país deverão ter bibliotecas, segundo Lei sancionada e publicada no Diário Oficial da União do dia 25 de maio. As escolas terão até dez anos para instalar os espaços destinados aos livros, material videográfico, documentos para consulta, pesquisa e leitura.

O acervo mínimo exigido será de um livro por aluno matriculado. Caberá ao respectivo sistema de ensino adaptar o acervo, conforme as necessidades, promovendo a divulgação, preservação e o funcionamento das bibliotecas escolares.

De acordo com o texto normativo, "considera-se biblioteca escolar a coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados a consulta, pesquisa, estudo ou leitura".

Com a aprovação desta Lei, o mercado de trabalho para bibliotecários amplia-se ainda mais.

fique por dentro

ALUNOS DE ENFERMAGEM DO UNIFOR-MG RECEBEM MINICURSO PARA INTERPRETAÇÃO BÁSICA DE ELETROCARDIOGRAMA
14 de novembro de 2025

ALUNOS DE ENFERMAGEM DO UNIFOR-MG RECEBEM MINICURSO PARA INTERPRETAÇÃO BÁSICA DE ELETROCARDIOGRAMA

ÚLTIMAS SEMANAS DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2026 UNIFOR-MG
13 de novembro de 2025

ÚLTIMAS SEMANAS DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2026 UNIFOR-MG

XII SEMANA DA BIOMEDICINA DO UNIFOR-MG PROMOVE REFLEXÃO SOBRE INOVAÇÃO, PREVENÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL BIOMÉDICO
13 de novembro de 2025

XII SEMANA DA BIOMEDICINA DO UNIFOR-MG PROMOVE REFLEXÃO SOBRE INOVAÇÃO, PREVENÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL BIOMÉDICO

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.