icone buscar
Revista do UNIFOR-MG é representada em evento estadual

Revista do UNIFOR-MG é representada em evento estadual

terça-feira, 06 de setembro de 2016.
Revista do UNIFOR-MG é representada em evento estadual

A Revista Conexão Ciência Online foi representada pelo seu editor, Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco, na 1a Reunião para elaboração de Políticas de Periódicos do Estado de Minas Gerais. O evento foi realizado, no dia 30 de agosto, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), em Belo Horizonte.

A reunião foi conduzida pelo Prof. Dr. Sérgio Cirino, Diretor de Produção Científica (PRPq/UFMG) e pelo Prof. Dr. Paulo Sérgio Lacerda Beirão, Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPEMIG. O evento contou com a participação de editores e funcionários de periódicos científicos das diversas regiões do Estado.

Na ocasião, o Prof. Dr. Sérgio Cirino demonstrou os resultados parciais de um amplo projeto de pesquisa que visa construir um diagnóstico situacional dos periódicos editados no Estado de Minas Gerais. Além de apresentar o Portal de Periódicos do Estado de Minas Gerais que integrará, em uma única plataforma, todas as revistas científicas do Estado – iniciativa inédita no Brasil. Por fim, o Dr. Sérgio apresentou a Política de Periódicos que servirá de documento para embasar a elaboração de editais da FAPEMIG para auxílio a periódicos.

O Prof. Dr. Paulo Sérgio Lacerda Beirão, que falou em nome da FAPEMIG, reafirmou o interesse em contribuir para a melhoria da qualidade e classificação dos periódicos de Minas Gerais, em incentivar a profissionalização dos conselhos editoriais. O professor também afirmou o apoio a internacionalização das produções cientificas, seja por meio de editais ou da capacitação de profissionais envolvidos com o processo editorial.

No final da reunião, os editores dos periódicos avaliaram e sugeriram alterações na Política de Periódicos apresentada inicialmente.

A Revista Conexão Ciência Online é um periódico científico organizado pelo Centro Universitário de Formiga – MG e pode ser acessado neste link

 

 

FullSizeRender2

Prof. Dr. Paulo Sérgio Lacerda Beirão, Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPEMIG

 

FullSizeRender1

Prof. Dr. Sérgio Cirino, Diretor de Produção Científica (PRPq/UFMG)

fique por dentro

RESUMINHO 550
14 de abril de 2025

RESUMINHO 550

UNIFOR-MG DIVULGA RESULTADO DE EDITAL PARA SELEÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/CAPES-PIBID
14 de abril de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA RESULTADO DE EDITAL PARA SELEÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/CAPES-PIBID

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGAS PARA SEU PROGRAMA DE ESTÁGIO
14 de abril de 2025

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGAS PARA SEU PROGRAMA DE ESTÁGIO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.