Representantes do UNIFOR-MG participam de congresso científico em Lavras

quinta-feira, 30 de outubro de 2008.
Representantes do UNIFOR-MG participam de congresso científico em Lavras

No dia 29 de outubro, o aluno do quinto período de Engenharia Ambiental do UNIFOR-MG, Magno José Alves, acompanhado de seu orientador, Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, esteve em Lavras/MG para participar do I Encontro de Engenharia de Sistemas – XVII Congresso de Pós-Graduação da UFLA – IV Workshop de Laser e Óptica na Agricultura, eventos realizados na Universidade Federal de Lavras.

O trabalho apresentado pela equipe do UNIFOR-MG foi desenvolvido pelo ex-aluno do curso de Física, Pedro Duarte Antunes, que, atualmente, é mestrando em Engenharia de Materiais na UNIFEI, em Itajubá/MG, e otimizado por Magno José Alves. O projeto, intitulado Construção e avaliação da eficiência térmica de aquecedor solar alternativo para uso urbano e rural, objetivou a construção de um sistema alternativo de aquecimento de água, por meio da energia solar, para uma família de quatro pessoas, a um custo acessível e de montagem relativamente simples, avaliando, ainda, sua eficiência térmica e capacidade de produção de água quente, utilizando princípios de termodinâmica e engenharia de materiais.

O orientador do projeto, Prof. Dr. Leyser, ressalta a importância do trabalho: “Aprovar um trabalho num congresso seletivo como o que ocorreu na UFLA mostra a capacidade que nossos alunos têm de desenvolver pesquisas nas mais diferentes áreas. Em breve, teremos mais alunos e mais trabalhos participando de outros congressos de igual ou maior magnitude que este”.

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA GESTÃO DA CIPA 2024/2025
17 de abril de 2024

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA GESTÃO DA CIPA 2024/2025

BIBLIOTECA VIRTUAL DO UNIFOR-MG CONTA COM RICO ACERVO DISPONÍVEL PARA A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA