
Representantes do Curso de Serviço Social participam da V Tarde Vocacional do Rotaract de Piumhi-MG
quarta-feira, 05 de outubro de 2016.
Representantes do Curso de Serviço Social do Centro Universitário de Formiga-MG, participaram, no dia 24 de setembro, da V Tarde Vocacional no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) campus Piumhi.
Os trabalhos foram desenvolvidos pelo coordenador do Curso de Serviço Social, Prof. Warles Rodrigues Almeida, em parceria com a Assistente Social Wânia Maria dos Reis Soares, que atua no Presídio de Piumhi, e com a estudante do 8º Período de Serviço Social, Lorena Soares Terra Rosa.
A atividade teve como objetivo apresentar para os alunos o Curso de Serviço Social, sua relevância na sociedade e as principais áreas de atuação do profissional, entre elas: Instituto Nacional de Seguro Social, Tribunal de Justiça, Ministério Público, ONGs, empresas, Segurança Pública, assessoria e consultoria, Política de Assistência Social e na saúde.
Durante a reunião, a Assistente Social Wânia Maria dos Reis Soares relatou sua experiência profissional no presídio de Piumhi e a ampliação da oferta de trabalho para os profissionais da área.
O coordenador do Curso, Prof. Warles Rodrigues Almeida, avalia que a atividade cumpriu o seu objetivo, ao apresentar a graduação em Serviço Social de forma mais objetiva. “Nesse sentido, percebeu-se que os participantes se interessaram pela profissão e sobretudo pela amplitude dos campos de atuação do Assistente Social na atualidade”, ressaltou.
Na oportunidade, o coordenador relatou o êxito da egressa Grazielle Caroline Veloso Resende, aprovada em concursos públicos em Conselheiro Lafaiete e em Unaí. Para finalizar as ações, foi exibido o vídeo de divulgação do Curso de Serviço Social para o Vestibular 2017 do UNIFOR-MG. As provas serão realizadas no dia 27 de novembro no Centro Universitário de Formiga-MG. Confira os detalhes neste link.