Reitoria promove Encontro com Calouros

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010.
Reitoria promove Encontro com Calouros

Durante os dias 22, 23 e 24, a Reitoria do Centro Universitário promoveu um Encontro com Calouros, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima". A apresentação teve como objetivo apresentar os representantes e o funcionamento da Instituição aos novos alunos, além de dar as boas-vindas aos estudantes do primeiro período das graduações oferecidas no UNIFOR-MG.

As apresentações foram feitas para dar as boas-vindas aos alunos e também para abordar a vida no cotidiano acadêmico

Durante o encontro, o Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, falou aos calouros, apresentando a estrutura hierárquica da Instituição, os projetos desenvolvidos e os benefícios voltados aos alunos. O Reitor enfatizou a importância do estudo, visto que a competitividade no atual mercado de trabalho tem tido um nível cada vez mais elevado. "É essencial que os acadêmicos aproveitem ao máximo os anos que passam na faculdade, esforçando-se para serem alunos dedicados e comprometidos com o ensino. A formação é feita durante todo o curso superior, desde o primeiro dia de aula. O UNIFOR-MG oferece educação de qualidade e excelente infraestrutura aos estudantes, sendo, portanto, um diferencial entre as outras instituições", disse.

A diretora geral de Ensino, Profa. Ms. Inêidina Sobreira, também falou aos alunos, apresentando as regras educacionais do Centro Universitário e os direitos e deveres dos acadêmicos. Ela salientou a importância do comprometimento dos mesmos com leituras, trabalhos e provas, além do cotidiano na sala de aula.

Alguns encontros contaram com a presença da coordenadora geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias, que deu as boas-vindas aos calouros. Representantes do Corpo Docente também estiveram presentes nos encontros.

Encontro com Calouros

As apresentações foram feitas aos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Ciência da Computação (dia 22); Direito, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Biblioteconomia e Medicina Veterinária (dia 23); Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Letras (Português/Inglês – Português/Espanhol), Pedagogia (Docência) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) (dia 24).

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024