REITOR E VICE-REITORA SÃO REELEITOS

sexta-feira, 06 de maio de 2022.
REITOR E VICE-REITORA SÃO REELEITOS

O Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, e a Vice-reitora Profa. Ma. Célia Guedes Faria Lima foram reeleitos por aclamação para o mandato 2022/2025. A solenidade ocorreu no Salão Nobre “Eunézimo Lima”, na noite do dia 2 de maio. Normalmente, o procedimento seria mediante voto facultativo, direto e secreto. Entretanto, as disposições normativas que regulamentam o processo eleitoral da Instituição preveem que, no caso de chapa única, a eleição acontece por aclamação do Colégio Eleitoral.

A mesa de trabalhos foi composta pela Comissão Eleitoral, formada pelo Presidente Prof. Dr. Altair Resende de Alvarenga, pelo Vice-presidente Luiz Eduardo de Assis Moura, pela Secretária Luciana Aparecida Bernardes e pelo membro suplente Prof. Me. José Carlos Leal. Participaram ainda da solenidade os membros do Colégio Eleitoral, constituído pelo Conselho Universitário, corpo docente, discente e técnico-administrativo, além de convidados.

O Presidente da Comissão esclareceu que, devido à suspensão das aulas presenciais em 2020, em decorrência da pandemia, o Conselho Universitário prorrogou o mandato do Reitor e da Vice-reitora por até noventa dias, a contar da volta às aulas presenciais, que retornaram no dia 01/02/2022.

Na sequência, o Prof. Dr. Altair Resende de Alvarenga concretizou a eleição, com uma salva de palmas de todos os presentes. Ele afirmou que o processo eleitoral foi absolutamente tranquilo, com o cumprimento rígido das etapas definidas pelo Conselho Universitário no calendário eleitoral.

“O Reitor reconduzido ao cargo tornou-se unanimidade aqui no Centro Universitário. Tanto é que nas eleições de 2012, 2016 e agora também apresentou-se como candidato único para a satisfação de toda a comunidade acadêmica do centro-oeste mineiro.”

O Prefeito de Formiga e docente da Instituição, Prof. Me. Eugênio Vilela Júnior, homenageou a chapa aclamada. Ele comentou que aprendeu muito com o Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão. “Para mim você não é um chefe, é um líder. É aquele que consegue fazer que os resultados sejam alcançados sem ter que dar tapa na mesa, sem ter que gritar, ameaçar.  Quero desejar a você e à Célia Guedes, o êxito nos próximos quatro anos e, dentro de minhas limitações, contem sempre comigo”.

Em seguida, Cirlanda Marques Chaves, Vice-presidente da Fundação Educacional de Formiga (mantenedora do UNIFOR-MG), empossou o Reitor e a Vice-reitora. O Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão agradeceu à Comissão Eleitoral pelo trabalho e à comunidade acadêmica pelo voto de confiança.

O Reitor destacou que a eleição significa que a comunidade acadêmica está exatamente confiando mais uma vez no trabalho nos próximos quatro anos. Ele disse que fica feliz por ter exatamente o apoio desse grupo seleto, formado de intelectuais, em uma escola que hoje é referência na região, em Minas Gerais e até no Brasil.

“Creio que essa noite será memorável. Afinal de contas, estão me dando mais uma incumbência, mais uma responsabilidade de quatro anos e vou tentar cumprir o papel que eu sempre cumpri, como Reitor do Centro Universitário.”

A Profa. Célia Guedes Faria Lima também é Assessora Jurídica da Instituição. Ela reforçou que a comunidade acadêmica do UNIFOR-MG é referência e que é uma honra ser eleita novamente por aclamação. “É uma responsabilidade muito grande, mas, ao mesmo tempo, tenho uma tranquilidade com a administração do Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão.”

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO