icone buscar
Reitor do UNIFOR-MG é reeleito diretor da AFEESMIG

Reitor do UNIFOR-MG é reeleito diretor da AFEESMIG

quinta-feira, 13 de agosto de 2009.
Reitor do UNIFOR-MG é reeleito diretor da AFEESMIG

 

No dia 02 de julho, o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, foi reeleito diretor administrativo da AFEESMIG, para um mandato de três anos. A Assembléia Geral Extraordinária, realizada na sede da Associação, que fica no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte/MG, contou com a presença da maioria das 35 fundações afiliadas da AFEESMIG.

A Assembléia foi realizada no dia 02 de julho, quando o Prof. Ms. Marco Leão foi reeleito diretor administrativo da Associação

 

No dia 02 de julho, o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, foi reeleito diretor administrativo da AFEESMIG (Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais), para um mandato de três anos, de julho de 2009 a julho de 2012.

 

A Assembléia Geral Extraordinária, realizada na sede da Associação, que fica no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte/MG, contou com a presença da maioria das 35 fundações afiliadas da AFEESMIG. Na oportunidade, a diretoria foi ampliada de quatro para sete membros, aumentando a representatividade dos associados de outras mantenedoras.

 

O Reitor diz sentir-se orgulhoso pela reeleição. "Entendo que a escolha é fruto do trabalho que venho realizando como dirigente do UNIFOR-MG e da AFEESMIG. Significa que meu empenho está sendo reconhecido pelos colegas, também dirigentes das fundações que integram o quadro da Associação", diz.

 

AFEESMIG

A AFEESMIG possui 35 fundações de ensino superior em seu quadro de associadas e representa um segmento muito forte da educação superior em Minas Gerais e em todo o país, incluindo cinco universidades, sete centros universitários e 23 faculdades.

 

A Associação representa instituições em cerca de 100 municípios mineiros, que oferecem mais de 800 cursos, para atender a, aproximadamente, 180 mil alunos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância, através da prestação de serviços de 8.500 professores especialistas, mestres e doutores e 7.000 colaboradores técnico-administrativos.

 

No próximo mês, o escritório da AFFESMIG será transferido para Brasília/DF, pelo fato das instituições de ensino superior integrantes da entidade estarem subordinadas, diretamente, ao Ministério da Educação (MEC), desde setembro de 2008, por força de uma decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF). Até então, o credenciamento e o recredenciamento das mesmas e a autorização e o reconhecimento dos cursos eram de competência do Conselho Estadual de Educação. A transição ocorreu no primeiro quadrimestre deste ano.

 

O escritório deve funcionar como um ponto de apoio para as associadas e oferecer orientação jurídica, parlamentar, pedagógica, de marketing e comunicação. Desde que foi criada, em 2001, a entidade passou a atuar também na articulação com o Legislativo, Executivo, Judiciário e iniciativa privada, visando à participação das associadas em ações de interesse mútuo.

 

Nova diretoria

A nova diretoria da AFEESMIG ficou assim composta:

Presidente – Stefano Barra Gazzola (Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – UNIS – Varginha/MG)

Vice-Presidente – Guilherme Valle de Souza (Fundação Comunitária Educacional de Cataguases/MG – FUNCEC)

Diretor Secretário – Erwin Madson (Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá/MG – FEPI)

Diretor Administrativo – Marco Antonio de Sousa Leão (Fundação Educacional Comunitária Formiguense – FUOM, mantenedora do UNIFOR-MG)

Diretor Financeiro – Fuad Haddad (Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas/MG – UNIFENAS)

Diretor Institucional – Paulo Araújo (Fundação Presidente Antônio Carlos – UNIPAC)

Diretor de Relações Públicas – Euler José Fonseca (Fundação Educacional de Oliveira/MG – FEOL).

 {mosimage}

O Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Leão, é o diretor administrativo da AFEESMIG

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA
19 de abril de 2024

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06

Pular para o conteúdo